Gatos, Mitos e Verdades

12 mitos sobre Gatos

Muitos mitos sobre os gatos são ditos como verdades por aí, fique atento aos fatos

Não caia nesses mitos e equívocos sobre gatos. Você vai se surpreender quando descobrir que muitos dos “fatos” que ouviu sobre os bichanos não são verdadeiros. Fizemos essa lista que aborda os mitos mais falados por aí e conta a verdade por trás de cada um deles.

Saiba Mais
Cães, Comportamento

Olhar de Cão: por que eles te observam?

Já se deparou com o seu cão te observando e ficou pensando o que tem por trás daquele olhar?

É uma sensação engraçada perceber o olhar do seu Cão focado em você. É ainda mais estranho perceber as situações que eles observam. Por exemplo: enquanto escova os dentes, come seu café da manhã ou passa o tempo lendo na cama. Embora ser encarado por um cão seja menos desconcertante do que ser encarado por uma pessoa, ainda é estranho! Existem muitas razões pelas quais o seu cão olha para você. Por isso, nós vamos falar algumas delas aqui para que você saiba o que ele está querendo na próxima vez que olhar para você.

Saiba Mais
Comportamento, Gatos

Porque Gato não gosta de água?

Saiba as razões pelas quais a maioria dos gatos não gosta de água

Nem todos, mas a grande maioria dos gatos não gosta de água. Gatos que tiveram experiências positivas em torno e na água, especialmente durante o seu período de socialização chave (entre 3 e 8 semanas de vida) tem boa relação com a mesma. Além disso, algumas raças específicas amam água! É importante tratar seu gato sem nenhuma expectativa e entender como ele vai lidar com cada coisa que for apresentada a ele.

Saiba Mais
Cães, Saúde

Sinais e causas de Desidratação em filhotes

Desidratação acontece principalmente em filhotes, por isso é importante saber identificar os sinais para imediatamente buscar tratamento veterinário.

A desidratação é uma deficiência de água no corpo. Seu filhote elimina água todos os dias na urina, na expiração de cada respiração e na evaporação da saliva durante a respiração ofegante. Saiba Mais

Gatos, Saúde

Tudo sobre troca de dentes dos Gatinhos

Já falamos sobre a troca de dentes dos filhotes de Cães, agora vamos falar como esse processo acontece nos filhotes de Gatos!

Assim como bebês humanos, filhotes de gatinhos passam pela troca de dentes de leite. Posteriormente, esses dentes são substituídos por dentes permanentes. Este processo pode ser um pouco incomodo, mas é perfeitamente normal. Eventualmente, o gatinho pode precisar de cuidados dentários para ter certeza de que seus dentes se encaixam corretamente.
Saiba Mais

Cães, Saúde

Principais causas de tremor em Cães

Já notou algum tremor no seu Cão? Pode ser frio, mas também pode ser por outras razões. Conheça as principais causas.

Muitos cães apresentam tremor, mesmo quando não está frio lá fora. Isso é especialmente comum em cães pequenos, como os da raça chihuahua. Embora o tremor as vezes faça parte da vida de alguns cães, também pode ser um sinal de alerta de que algo está errado.
Saiba Mais

Comportamento, Gatos

Porque seu Gato esta agindo como Louco de repente

Saiba quais são as possíveis razões para seu gato agir como louco e ter explosões de energia repentinas, correndo e miando sem parar.

Seu gato age feito louco em explosões repentinas de energia, e corre sem parar ou faz um coro de miados? Você pode ser surpreendido por este comportamento “louco”. E definitivamente, a linguagem corporal dos gatos não é tão fácil de entender quanto a dos cães. Se você está se perguntando por que seu gato tem esse tipo de comportamento do nada, veja algumas das possíveis razões.
Saiba Mais

Cães, Comportamento

Cães e Crianças: Como evitar problemas

Cães e crianças são amigos inseparáveis, desde que sejam ensinados à respeitar um ao outro e os encontros sejam supervisionados.

Cães e Crianças são uma fofura juntos, mas exigem alguns cuidados e ensinamentos para que essa relação funcione de maneira segura. Famílias ficam aliviadas quando o cão aceita o novo bebê como parte da família. No entanto, as coisas mudam novamente quando o bebê começa a crescer e se movimentar sozinho. Crianças têm uma tendência a puxar caudas, brincar com brinquedos dos cães e agarrar punhados de pelo do cachorro. Alguns ajustes são necessários nessa fase para manter a paz entre eles.
Saiba Mais

Cães, Comportamento

É importante estimular mentalmente os Cães

Estimular mentalmente e fisicamente os Cães é muito importante para o desenvolvimento e saúde deles. Entenda porque e saiba como estimular o seu peludo.

Os cães, assim como os humanos, precisam se exercitar tanto mentalmente quanto fisicamente. Mas é importante encontrar um equilíbrio para que o cão não fique estressado por pouco ou pelo excesso de atividade. Caminhar é uma ótima atividade, mas os cães também precisam de estímulo mental. Todos os cães precisam usar a cabeça às vezes para se sentir bem, e alguns cães têm maior necessidade do que outros.
Saiba Mais