Cães, Dicas Lolipet, Saúde

Óleo de Coco para Cães: Conheça os Benefícios

Óleo de coco para cães é excelente, em diversos usos. Assim como traz inúmeros benefícios para a saúde dos humanos, o Óleo de Coco também é benéfico para os cães.

Extraído de cocos maduros, o óleo de coco é um óleo comestível que é encontrado em alimentos e produtos de beleza graças ao alto teor de gordura saturada e triglicérides de cadeia média. Uma forma de ácido graxo saturado com benefícios à saúde comprovados.

Saiba Mais
Cães, Comportamento

Por que cachorro dorme muito?

Cachorro dorme bastante sim. Muitos dormem durante a noite toda e também passam a maior parte do dia tirando sonecas. Enquanto nós humanos, estamos acostumados com a ideia de dormir somente a noite. Por isso, muitos donos estranham o quanto seus cães dormem durante o dia. Vamos analisar até onde as sonecas são normais e quando você deverá se preocupar.

Saiba Mais
Cães, Saúde

Cães Cegos : Cuidados especiais

Muitos cães ficam cegos com o passar da idade, enquanto outros já nascem com essa condição. Saiba como cuidar

Cegueira é uma condição de saúde que pode afetar cães de todas as idades. Alguns cães são completamente cegos, enquanto outros têm perda parcial da visão; alguns nascem cegos e outros perdem a visão com o tempo ou até por acidentes.

Saiba Mais
Cães, Comportamento, Dicas Lolipet

Casa segura: à prova de Filhotes

Ter uma casa segura e à prova de filhotes é importantíssimo antes de receber o novo integrante. Saiba mais

Ter uma casa segura é importante antes de receber qualquer novo pet. Assim como um gatinho novo, os filhotes de cães gostam de explorar. E também precisam ser protegidos enquanto aprendem sobre seus novos ambientes, especialmente nos primeiros 30 dias em seus novos lares. Tornar sua casa à prova de filhotes é um passo necessário e simples que vai ajudar a manter seu filhote seguro.

Saiba Mais
Gatos, Mitos e Verdades

12 mitos sobre Gatos

Muitos mitos sobre os gatos são ditos como verdades por aí, fique atento aos fatos

Não caia nesses mitos e equívocos sobre gatos. Você vai se surpreender quando descobrir que muitos dos “fatos” que ouviu sobre os bichanos não são verdadeiros. Fizemos essa lista que aborda os mitos mais falados por aí e conta a verdade por trás de cada um deles.

Saiba Mais
Cães, Comportamento

Olhar de Cão: por que eles te observam?

Já se deparou com o seu cão te observando e ficou pensando o que tem por trás daquele olhar?

É uma sensação engraçada perceber o olhar do seu Cão focado em você. É ainda mais estranho perceber as situações que eles observam. Por exemplo: enquanto escova os dentes, come seu café da manhã ou passa o tempo lendo na cama. Embora ser encarado por um cão seja menos desconcertante do que ser encarado por uma pessoa, ainda é estranho! Existem muitas razões pelas quais o seu cão olha para você. Por isso, nós vamos falar algumas delas aqui para que você saiba o que ele está querendo na próxima vez que olhar para você.

Saiba Mais
Comportamento, Gatos

Porque Gato não gosta de água?

Saiba as razões pelas quais a maioria dos gatos não gosta de água

Nem todos, mas a grande maioria dos gatos não gosta de água. Gatos que tiveram experiências positivas em torno e na água, especialmente durante o seu período de socialização chave (entre 3 e 8 semanas de vida) tem boa relação com a mesma. Além disso, algumas raças específicas amam água! É importante tratar seu gato sem nenhuma expectativa e entender como ele vai lidar com cada coisa que for apresentada a ele.

Saiba Mais
Cães, Saúde

Sinais e causas de Desidratação em filhotes

Desidratação acontece principalmente em filhotes, por isso é importante saber identificar os sinais para imediatamente buscar tratamento veterinário.

A desidratação é uma deficiência de água no corpo. Seu filhote elimina água todos os dias na urina, na expiração de cada respiração e na evaporação da saliva durante a respiração ofegante. Saiba Mais

Gatos, Saúde

Tudo sobre troca de dentes dos Gatinhos

Já falamos sobre a troca de dentes dos filhotes de Cães, agora vamos falar como esse processo acontece nos filhotes de Gatos!

Assim como bebês humanos, filhotes de gatinhos passam pela troca de dentes de leite. Posteriormente, esses dentes são substituídos por dentes permanentes. Este processo pode ser um pouco incomodo, mas é perfeitamente normal. Eventualmente, o gatinho pode precisar de cuidados dentários para ter certeza de que seus dentes se encaixam corretamente.
Saiba Mais