Arquivos Mensais

agosto 2014

Cães, Comportamento, Dicas Lolipet

Filhotes devem ser treinados

Filhotes podem e devem ser adestrados logo cedo. Saiba as vantagens de adestrar o cão ainda filhote.

 

 Absorção de Informações

 

Os cães podem aprender durante toda a vida, mas nos primeiros meses de vida o cérebro deles está mais receptivo para desenvolver e absorver informações e ensinamentos. Por esse motivo, principalmente quando são filhotes, devemos prestar mais atenção no que estamos ensinando ou deixando de ensinar.  Nada como uma boa educação na infância para evitar problemas na vida adulta. Portanto, não espere o cão crescer para começar a ensinar a ele bom comportamento.
Saiba Mais

Cães, Gatos, Saúde

Doação de Sangue para Cães e Gatos

Clínicas de São Paulo se especializam em doação de sangue para cães e gatos

Assim como a doação de sangue para humanos é muito importante, a doação de sangue para animais pode salvar muitas vidas e as clínicas veterinárias do Estado de São Paulo começam a disponibilizar locais de doação.  Afinal, assim como nós, cães e gatos também passam por situações onde precisam da ajuda de outros animais com o mesmo tipo sanguíneo.
Saiba Mais

Cães, Comportamento, Dicas Lolipet, Saúde

20 hábitos saudáveis com seu cão

Quem tem um cão em casa sabe que alguns hábitos precisam ser criados para manter a saúde do peludo! Aqui você encontra uma lista de 20 hábitos saudáveis para a sua rotina com seu pet!

Que seu cão precisa de cuidados você já sabe, para manter seu peludo com uma vida feliz e saudável você precisa adequar sua rotina à dele. Exercícios, cuidados com a pelagem e dentes, visitas ao veterinário, alimentação de boa qualidade e na quantidade ideal, além de muito amor e carinho todos os dias! Importante tornar habitual a lista abaixo para evitar problemas!
Saiba Mais

Gatos, Saúde

Conheça os tipos de areia sanitária para gatos

Atualmente no mercado pet, existem vários tipos de granulados sanitários para gatos. Antes de escolher o que mais se adequa ao seu animal, saiba mais sobre cada um deles

Os gatos costumam ser animais muito limpos e geralmente aprendem rapidamente sem muitos esforços a fazer suas necessidades no local próprio. Para criar o hábito, basta deixar à disposição do gatinho (em local afastado da comida deles) uma caixa com areia sanitária. Hoje em dia é possível encontrar diferentes tipos de granulados sanitários: areia, sílica e até madeira fazem parte das opções disponíveis aos consumidores. Mas qual é a melhor escolha para a sua casa, sua rotina e, principalmente, para o seu gatinho? Abaixo saiba mais sobre algumas das principais opções antes de decidir:
Saiba Mais