Arquivos Mensais

agosto 2015

Cães, Categorias, Comportamento, Saúde

Cuidados com o Cão Idoso

Cães também envelhecem e podem ocorrer mudanças no organismo deles. Vem saber como cuidar para seu idoso viver vários anos com saúde e qualidade de vida!

 

É importante ressaltar que os cuidados com os cães idosos iniciam-se na primeira consulta do cão, quando ele ainda é filhote, onde o veterinário deve apresentar para o proprietário um programa de saúde que deve ser realizado durante toda a vida do cão.
Saiba Mais

Cães, Comportamento, Dicas Lolipet, Gatos

13 Dicas para evitar acidentes com Pets

Conheça algumas dicas para evitar acidentes com pets, e mantenha seu peludo longe do perigo

Quem tem um bichinho de estimação como parte da família sabe que os cuidados com animais nunca devem cessar, e que para evitar acidentes com pets a atenção dada a eles deve ser constante. Assim como quem tem crianças em casa, os donos de cães e gatos devem estar sempre atentos às bagunças e aventuras de seus pets; que estão sempre em busca de novas maneiras de se divertir.
Saiba Mais

Cães, Fofura, Mitos e Verdades

17 mitos que falam por aí sobre Cães

Tem muita informação por aí sobre os nossos amigos cães, só que muitas delas são grandes baboseiras. Vem conferir 17 afirmações que não passam de mitos sobre o universo canino!

 

Geralmente quando pensamos em cachorros, coisas como “fofo”, “fiel” e “brincalhão” são as primeiras que vêm à nossa cabeça. Só que também circulam por aí algumas afirmações que não passam de mitos. Olha só essas 17 balelas sobre cães que reunimos aqui:
Saiba Mais

Cães, Comportamento, Gatos

Filhotes precisam brincar!

Cães que aprendem a brincar desde filhotes, tendem a manter um melhor comportamento por toda sua vida adulta. Leia mais.

 

Tanto as crianças quanto os animais – incluindo é claro, os filhotes de cachorros – necessitam brincar para desenvolver sua personalidade afetiva e ter um físico saudável. Além disso, a brincadeira é a atividade mais importante para uma formação ideal do caráter de um cachorro.
Saiba Mais

Cães, Fofura

Amizade verdadeira: Ella e Snowy

Ella, menina que nasceu sem um dos braços ganha cadela sem uma das patas e estabelecem verdadeira amizade

 

Ella Peggie tem um ano de idade e nasceu sem o seu braço esquerdo. Sua mãe, Brooke Hodgson, de 21 anos, fez questão de escrever um e-mail ao centro animal “Animal Welfare League of Queensland”, em busca de melhorar a “auto-estima” da filha.
Saiba Mais