Proprietário de um Cão pela primeira vez? Vem saber tudo que você precisa nesse comecinho!
0

10 dicas para um novo proprietário de cão

Você é proprietário de um cão pela primeira vez? Listamos o que você precisa saber para cuidar do seu novo companheiro canino.

Ser proprietário de um cão é um privilégio sim, mas deve ser muito bem pensado porque é uma responsabilidade bem grande também. Antes de tudo, Parabéns! Ter um filho canino com certeza irá mudar a sua vida, pra muuuito melhor! E Bem-vindo ao clube dos apaixonados por esses seres incríveis! Como é sua primeira experiência como mãe/pai de peludo, separamos algumas dicas para te ajudar a começar! Os cuidados serão eternos, e é sua inteira responsabilidade garantir que eles sejam saudáveis, felizes e educados!

1- Primeiro contato com a Casa nova

Seja um filhote ou um cão já adulto, existe um período de adaptação depois que o seu novo cão chega em casa. Prepare-se com antecedência e seja paciente. Os cães adultos geralmente precisam de mais tempo para se adaptar, especialmente se eles viveram em um abrigo por um tempo. Filhotes geralmente precisam de mais treinamento (especialmente treinamento em casa).

Para começar, inspecione sua casa toda, certifique-se que é um ambiente seguro para cães. Alguns perigos foram listados aqui, e podem te ajudar a evitar acidentes.

"<yoastmark

2- Tem um filhote de cachorro?

Filhotes são incríveis, mas ninguém pode dizer que são fáceis! Como novo proprietário, você tem muito a aprender sobre a criação de cães do jeito certo. Socialização, treinamento e vacinação são apenas algumas das coisas que você precisará aprender e adicionar à sua lista de tarefas. Por isso, comece a pesquisa antes de seu cachorro chegar em casa, assim você estará pronto para tudo.

Lembre-se que eles não nascem sabendo como fazer xixi no lugar, a hora de latir, ou que não podem morder as pessoas. Treinamento deve começar desde cedo, e em casa. Com consistência e paciência, eles aprendem tudo direitinho.

3- Necessidades básicas

Agora que você é um proprietário de cachorro, você deve dominar os conceitos básicos de cuidados com cães. Para isso, tenha em mente que todo cão precisa de uma alimentação adequada, abrigo adequado, cuidados físicos e interação social.

O seu Veterinário deve indicar a ração mais adequada ao porte, idade e necessidade nutricional do seu cão. Você deve fornecer um espaço confortável, abrigado e com uma cama própria para o descanso do seu pet. Ele também precisa brincar e se exercitar diariamente, reserve um tempo do seu dia para uma caminhada e brincadeiras interativas. Ele precisa socializar com outras pessoas e cães, até mesmo com alguns barulhos e objetos para evitar que desenvolva medos e fobias. E treinamento, comandos simples, com reforço positivo e paciência!

"<yoastmark

4- Encontre um ótimo médico veterinário

Todo cão precisa de um excelente médico veterinário! Um dos primeiros lugares que você deve levar seu novo cão é no veterinário. Seu veterinário não só cuidará da saúde do seu cão, mas também irá te ajudar a saber mais sobre seu cão e sobre ser proprietário de um cachorro. Sobretudo, mantenha sempre abertas as linhas de comunicação. E fique de olho em qualquer mudança de comportamento ou física no seu cão!

5- Acessórios para cães

Seu cão vai precisar de algumas coisas, não tem como evitar. Brinquedos, tigelas, cama, coleiras, serão essenciais para mantê-lo confortável e seguro. Comprar brinquedos de tipos diversos é bom para manter o cão sempre ocupado e estimulado, mas é válido guardar parte dos brinquedos e ir trocando de tempos em tempos para o peludo sempre achar que é novidade e não perder o interesse.

Comedouro e Bebedouro precisam ser do tamanho adequado ao porte do cão, e devem ser levados em consideração os comedouros lentos para os cãezinhos muito afobados. A cama vai ser o cantinho exclusivo dele na casa, é importante que seja do tamanho ideal e que esteja sempre limpa. Coleiras e Guias cuidarão da segurança do pet durante os passeios, escolha a que mais se adequa ao seu pet.

Alguns acessórios são essenciais para a qualidade de vida do seu pet!

Alguns acessórios são essenciais para a qualidade de vida do seu pet!

6- Escolha o alimento certo

A dieta do seu cão é a base da sua saúde. Com a ajuda do seu Veterinário de confiança ele irá indicar algumas opções de alimento que irá nutrir de forma balanceada o seu cão. A ração do seu cão vai mudar ao longo da vida dele algumas vezes, porque as necessidades nutricionais dele também irão mudar. Por isso, o acompanhamento Veterinário é importante, para constatar se o alimento está suprindo as necessidades, se a quantidade de alimento está ajustada. Além disso, pesar as refeições do seu cão e servir sempre a quantidade indicada pelo Veterinário é muito importante. Dessa forma você não irá oferecer nem a menos nem a mais, e seu cão se manterá nutrido e em forma!

7- Treinamento para cães é essencial

Todo cão deve ser treinado. Treinamento para cães não só ajuda você a controlar o seu cão, mas também torna seu cão mais autoconfiante. A longo prazo, um treinamento adequado pode tornar você e seu cachorro mais felizes. Além disso, aumentará o vínculo especial que vocês compartilham. Reserve um pouco de tempo a cada dia para treinar seu cão, quanto mais disciplina e consistência no treino, mais fácil ele irá absorver e aplicar os comandos!

Treinamento para os cães é fundamental, e deve ser feito desde filhote. Pequenas sessões diárias serão absorvidas com facilidade!

Treinamento para os cães é fundamental, e deve ser feito desde filhote. Pequenas sessões diárias serão absorvidas com facilidade!

8- Esteja preparado para problemas de comportamento

Nenhum cachorro é perfeito. A maioria dos donos de cães terá que lidar com algum tipo de problema de comportamento em algum momento. Pode ser algo simples de contornar ou não. Você pode se deparar com um problema mais grave como ansiedade de separação ou agressividade. De qualquer forma, é sempre bom se manter informado sobre problemas de comportamento canino comuns e observar as atitudes do seu cão. Logo que perceber algo errado, inicie o tratamento com ou sem a ajuda de um profissional. Tomar uma atitude rápida é importante para evitar que se torne um problema mais sério para você e seu cão.

9- Também prepare-se para problemas de saúde

Pelo menos alguns problemas de saúde devem surgir na vida do seu cão. Se você tiver sorte, ele só irá desenvolver alguns dos problemas de saúde comuns, um pouco mais fáceis de lidar. Pode ser que o seu cão não apresente problemas de saúde graves ou emergências médicas. Mas, é importante tomar as medidas necessárias para manter o seu cão saudável. Mantenha o check up em dia e se por acaso algo ruim surgir, esteja preparado para encarar.

"<yoastmark

10- Seja um proprietário responsável

Esta é uma das coisas mais importantes que você precisa saber como um novo proprietário de cachorro. Ser um dono de cachorro responsável é sobre se comprometer com o seu cão para a vida toda. Também significa aceitar as responsabilidades pelas ações do seu cão. Significa cuidar adequadamente dele, respeitando a sua comunidade. Se você fizer isso, então você certamente estará no caminho certo.

E mais uma vez, parabéns por dar um passo tão importante e que com certeza irá transformar a sua vida! Esperamos ajudar você nessa jornada, e estamos à disposição para isso!

Comentários

Lolita

Lolita

Mascote oficial do Pet shop Online Lolipet, sou uma misturinha de Husky Siberiano e Border Collie super querida por todos e muito esperta! Adoro brincar na praia, no parque, na lama e com a cachorrada toda! Sou uma cadela terapeuta e adoro dar carinho para quem precisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *