A alimentação dos pets mesmo durante o inverno não deve ser alterada, já que apesar de sentirem mais fome, se exercitam menos do que em outras épocas do ano.
Cães, Gatos, Saúde

Alimentação dos pets no inverno

A alimentação dos pets durante o inverno na maioria dos casos deve ser mantida conforme o habitual.

A alimentação dos pets no inverno gera muitas dúvidas, pois apesar de eles assim como nós, também sentirem mais fome nessa época do ano, como a prática de exercícios diminui, em geral, eles não devem comer mais ração/comida do que o habitual. Como a atividade física diminui, também diminui a perda calórica, e ao oferecer mais comida para os pets que não gastam energia, a tendência é o ganho de peso.

Se o cão ou o gato fizer muitas visitas ao comedouro durante o dia, a dica é distribuir a quantidade diária em três porções ao longo do dia, assim ele comerá a mesma quantidade de alimento, mas prolongará a sensação de saciedade.

Para mantê-los saciados, a dica é distribuir a mesma quantidade de alimento diária em 3 porções durante o dia.

Para mantê-los saciados, a dica é distribuir a mesma quantidade de alimento diária em 3 porções durante o dia.

Essa regra muda no caso dos pets que ficam somente na área externa da casa, como os cães de guarda. Geralmente, a queima de gordura é maior para manter o corpo aquecido e, nestes casos, é recomendável aumentar a quantidade de ração em até 20%, um punhado a mais já é o suficiente. Mas fique de olho, se notar que o animal está engordando, é preciso voltar a mesma quantidade habitual.

LEIA TAMBÉM: COMO AJUDAR O SEU CÃO A COMER MAIS DEVAGAR

Alimentação de qualidade

A alimentação dos pets deve ser de qualidade o ano todo. É essencial para a saúde dos peludos que eles tenham acesso à todos os nutrientes necessários para uma boa qualidade de vida. O ideal é oferecer aos pets uma ração super premium que é rico em proteínas, vitaminas e nutrientes que aumentam a sensação de saciedade e garantem muito mais saúde para eles. Caso o animal viva dentro de casa e não pratique muitos exercícios, consulte o seu médico veterinário de confiança à respeito do consumo de rações light para evitar o ganho excessivo de peso.

Comentários