Cães, Comportamento, Dicas Lolipet

Brinquedos que estimulam a inteligência dos Cães

Cães precisam ser estimulados! O tédio causa destruição indesejada, mas a gente vai te dar boas dicas de como entretê-lo com brinquedos que estimulam a inteligência dos peludos!

Cães que ficam muito tempo sozinhos, podem sentir medo de serem abandonados, e isso gera uma ansiedade que resulta em muitos outros problemas. E isso é muito comum, principalmente com filhotes. Eles ficam entediados, ansiosos e logo procuram alguma distração, se não tiver bons brinquedos para entretê-los, móveis e objetos serão o alvo do seu amigo.

A ideia é usar as ferramentas adequadas para lidar com isso, e acima de tudo, fazer seu peludo mais feliz. Existem vários tipos de brinquedos que estimulam e distraem (e ensinam) o seu cão de maneira segura e divertida. A maior parte destes brinquedos possui petiscos dentro, o que chama a atenção do cão e torna a brincadeira um desafio. Até eles chegarem no biscoito, precisam brincar muito, e essa é a graça!

Vamos falar sobre alguns deles para você testar com o seu cão já!

Confira aqui os melhores brinquedos interativos e inteligentes para estimular o seu cãozinho!

1. Brinquedos Starmark

A marca Starmark chega ao Brasil, é líder mundial em educação pet mais de uma década, e as ferramentas premiadas para formação e comportamento animal são desenvolvidas por especialistas e  testadas por milhares de cães no Centro de Comportamento Starmark. O objetivo da marca é : manter animais de estimação felizes em suas casas e melhorar as relações com seus proprietários. Os brinquedos de altíssima qualidade, em sua maioria apresentam a função recheável para ajudar no entretenimento do seu cão! Tem o Jack que além de 4 aberturas para petiscos, tem corda que é super adorada pelos peludos. O Football dispenser de petiscos também tem abertura para guloseimas e faz barulho de garrafa pet ao ser mordido, super interessante! Também é dessa marca o primeiro brinquedo de pelúcia com abertura para petiscos, o Snoogle! Conheça todos os brinquedos da marca aqui.

2. Brinquedos linha Invincibles® Outward Hound

A marca pioneira no mercado pet, Kyjen mudou de nome para Outward Hound, mas a qualidade e inovação características da renomada marca continuam cada vez melhores! A linha Invincibles® que possui o apito patenteado que continua apitando após ser perfurado pelo pet, é perfeita para aqueles peludos que adoram brinquedos de pelúcia. Além do apito invencível, a linha conta com costura ultra reforçada e não possui olhos ou enchimentos. A novidade da linha é a Salamandra Fire Biterz Invincibles® feita do material da mangueira anti-incêndio, com os apitos patenteados e costura reforçada, promete entreter os cãezinhos mais destruidores por muito mais tempo!

Salamandra Fire Biterz Invincibles®

Brinquedo ultra resistente criado para os cães mais destruidores!!

3. Jogos para Cães

Jogos de Tabuleiro para cães são ótimos estimulantes e instigam o instinto de caça do animal. Funciona assim, embaixo das peças você esconde petiscos ou ração, e seu peludo vai ter o desafio de tirar aquela peça do caminho dele. Ele aprende e recebe a recompensa, assim é impossível não ficar entretido. Existem níveis de dificuldade para sempre aumentar o QI do seu amigão!

Também temos os Jogos de Pelúcia, a Toca de Esquilo Jumbo e Junior,  a Casa de Passarinho e a Colméia de Abelhas, foram desenvolvidos para seu peludo caçar os pequeninos bichinhos dentro das respectivas tocas, quando os bichinhos forem destruídos, você pode comprar o refil deles aqui.

4. Kong Classic, Kong Extreme e Kong Puppy

Os Kongs no formato tradicional são reconhecidos mundialmente por sua resistência e eficácia. Podem ser recheados com petiscos, receitas (confira algumas opções aqui) e até ração. São ótimos para entreter e desafiar o peludo a tirar todas as gostosuras do brinquedo!

Brinquedos Resistentes

Vem saber mais sobre brinquedos resistentes para seu peludo que destrói tudo que vê pela frente!

5. Jogo Caça Níqueis Lucky Dog Slots

Também da marca Outward Hound, o Jogo Caça Níqueis estimula a inteligência do seu cão em um nível de dificuldade iniciante, basta abastecer a parte superior com ração e abrir a bandeja da parte de baixo, depois é só ensinar o peludo a pressionar com a patinha a bandeja e receber a recompensa automaticamente! OBS: Essa brincadeira deve ser supervisionada! Não vale para deixar com o pet sozinho!

Jogo Caca-Niqueis Lucky Dog

Brinquedo para estimular a inteligência do cão com mecanismo de recompensa automática!

Até o próximo post, e não esqueçam de manter seus filhotes felizes e satisfeitos com muito carinho na barriga e brincadeiras estimulantes e desafiadoras!

Comentários