Pedir comida é um comportamento comum entre os cães, muitas vezes reforçado pelo próprio dono. Saiba como reverter isso!
Cães, Comportamento

Como fazer seu Cão parar de pedir comida

Pedir comida é algo natural para os Cães, e eles são muito bons nisso. Toda vez que você cede e dá algo para ele, você reforça esse comportamento. Saiba 3 maneiras fáceis de eliminar esse hábito.

Se você realmente quer ensinar seu cão a não pedir comida, você terá que aprender a parar de ceder. Toda vez que ele implora e você dá, está reforçando esse comportamento indesejado.

Implorar é um comportamento natural, então é preciso muita consistência para desfazer o comportamento se você acabou por reforçá-lo.Você sabe por que os cães imploram?

Os lobos começaram a buscar a comida humana há muitos anos. Eles começaram a andar por aí em busca de restos, e foram recompensados ​​com pedaços extras de comida. Implorar não é algo estranho para o seu cão; é instintivo.

Os cachorros domesticados instintivamente buscam oportunidades para obter alimentos dos humanos. E por serem observadores, eles rapidamente aprendem que implorar gera bons resultados. Muitos donos não gostam desse comportamento, mas você pode manter o seu cão longe da sua comida enquanto estiver comendo, você só precisa ser consistente e NÃO ceder.

É engraçado, e a carinha que eles fazer é irresistível, mas se você quer eliminar esse comportamento não poderá ceder!

É engraçado, e a carinha que eles fazer é irresistível, mas se você quer eliminar esse comportamento não poderá ceder!

Toda vez que você dá ao seu cão um pedacinho da comida da mesa, está ensinando-lhes que implorar funciona. Pode não funcionar todos os dias, mas os cães têm boa memória. Eles continuarão tentando se eles sabem que funcionou na semana passada.

Listamos 3 maneiras de fazer seu Cão parar de pedir comida:

1. Ignore o pedido de seu cão

Se o seu cão já tem o hábito de pedir comida, você precisa ignorar completamente ele quando estiver tendo esse comportamento. Se ele recebeu um pedacinho de você uma vez, ele saberá que seus esforços podem ser recompensados nas próximas vezes.

Não olhe para o seu cão enquanto ele estiver implorando. Não fale com ele. Não o afaste. Apenas ignore-o.

Qualquer atenção que você dá enquanto ele implora pode fazê-lo pensar que você está prestes a oferecer alguma comidinha, já que funcionou tão bem outra vez.

Eles provavelmente irão encostar em você, chorar, até latir se já são pedintes recorrentes. Ignore e ele irá aprender com o tempo que isso não vai mais funcionar.

Não confunda comida com amor. Seu cachorro não está morrendo de fome. Ele tem a comida dele e os horários certos de ter sua refeição. Excessos podem gerar sobrepeso e isso não é nada saudável.

Se ainda assim você se sente mal, lembre-se: ele está manipulando você. Então, ignorar é o primeiro passo para acabar com esse comportamento indesejado.

2. Separar seu cão da mesa de jantar

Uma das maneiras mais simples de impedir seu cão de pedir comida é evitar que o comportamento comece. Você pode fazer isso separando seu cachorro da mesa de jantar na hora das refeições.

Deixar o cão em outro cômodo pode ser uma solução fácil.

Manter o cão em outro cômodo, longe da mesa do jantar, pode ser uma solução fácil.

Você pode ensinar seu cão a se deitar e ficar em outro cômodo enquanto você come, ou pode usar um portão para mantê-los em um ambiente separado. (Lembre-se de agradá-lo e oferecer petiscos se ele obedecer ficar no local escolhido.) Se o seu cão já tem o hábito de pedir comida, tenha consciência de que seu comportamento provavelmente será bastante resistente antes de melhorar, mas com treinamento adequado será corrigido.

Após você terminar sua refeição, vá até onde ele ficou, elogie e recompense para reforçar que esse é o comportamento ideal.

3. Redirecione a atenção dele enquanto você come

Se você não gosta da ideia de que seu cão fique completamente separado de você enquanto você come, você pode redirecionar a atenção dele durante sua refeição. Brinquedos Recheáveis com dispenser de petiscos, interativos e inteligentes podem mantê-los entretidos.

Se você deu uma vez, ele irá lembrar que esse comportamento já lhe trouxe bons resultados!

Se você deu uma vez, ele irá lembrar que esse comportamento já lhe trouxe bons resultados!

Recheie um brinquedo com receitas, ração ou petiscos para desafiá-lo. Caso ele pare de brincar e volte a implorar por comida, ignore-o. Ele provavelmente fará isso por algum tempo se ele já estiver acostumado a implorar. Se você não ceder, ele acabará por saber que seus apelos não serão mais recompensados.

Você terá que ser consistente e decidido, seguir a regra e não ceder mais. Agindo assim, pode ser bastante fácil de corrigir esse mau comportamento. Paciência e consistência. Você precisa alertar toda a família/amigos envolvidos para o treinamento ser bem sucedido. 

Conte para nós: Seu cão pede comida? Você já teve que ensinar seu cão a não implorar? Qual método funcionou para você?


Comentários