0

Etiqueta no Parque com seu Cão

Passear no Parque com seu Cão é um ótimo programa. Para tudo correr da melhor forma possível, separamos algumas dicas de etiqueta para seu Cão ser sempre bem-vindo!

Ir ao Parque com o seu cão é um passeio muito prazeroso! Estar ao ar livre, com mais espaço pra correr e brincar é algo que os peludos adoram. Para o passeio ser agradável e sem nenhum episódio desconcertante, vale se ligar nas dicas de etiqueta que separamos para vocês! Além de tudo, algumas delas são importantes para o bem-estar de todos os animais e pessoas no local, então partiu parque!

Dica extra: Antes de entrar no parque, vale dar uma boa caminhada com o seu cão, assim ele estará menos ansioso quando encontrar com os outros cães.

Saúde em primeiro lugar

  • Certifique-se de que seu animal de estimação esteja totalmente vacinado antes de se dirigir ao Parque. Além da vacinação em dia, é importante que o pet esteja sem pulgas, carrapatos ou vermes. E claro, que ele esteja protegido contra essas pragas.
  • Nunca leve uma fêmea no cio, ela irá atrair a atenção indesejada de todos os machos não castrados e isso pode ser um problema. Se você tem cachorro macho que ainda não foi castrado, fique de olho nele.
  • Cuidado com o que seu cão come/bebe no parque. Poças de água suja, restos de comidas e até mesmo insetos ou plantas podem causar intoxicação.
  • Sempre leve água e bebedouro para seu cão se hidratar. Também é válido afastar o cão da bagunça um pouco e fazer ele descansar e beber água à sombra. Alguns cães ficam muito eufóricos e precisam de intervalos para se acalmar!
  • Fique de olho no clima! Muito calor, sol, podem desidratar o pet! Procure ir nos horários fora de pico e garanta que ele fique hidratado.

Identifique o seu cão

No parque fique sempre de olho no seu cão! Observe a linguagem corporal dele e dos outros cães que estão por perto!

No parque fique sempre de olho no seu cão! Observe a linguagem corporal dele e dos outros cães que estão por perto!

Supervisione o Cão o tempo todo

  • Qualquer vacilo pode ser um problema. Supervisione o seu cão o tempo todo, também observe seus sinais corporais. Deixe o seu pet brincar com os outros cães, mas preste atenção à linguagem corporal e procure sinais de comportamento ansioso ou agressivo partindo de qualquer um dos envolvidos.
  • Mantenha seu peludo sempre por perto. Se você tem mais de um cão, tenha certeza de que da conta de cuidar de todos ao mesmo tempo.
  • Se o seu animal de estimação começa a rosnar, mostrar os dentes ou se comportar de forma agressiva, é hora de movê-lo para outra área do parque. Se o comportamento agressivo não for interrompido, ou se o seu cão aparentar estar com muito medo, pode ser melhor evitar o parque e tentar algumas aulas de treinamento antes, para socializar seu animal de estimação.

Brinquedos podem causar ciúmes

  • Alguns cães já estão acostumados à compartilhar brinquedos, se for esse o caso, vale levar bolinhas, frisbees e lançadores para aproveitar o espaço ao ar livre. Mas, tenha em mente que outros cães podem ficar com ciúmes. Se perceber o comportamento pelo seu ou por outro cão, melhor levar seu cão para outro canto do parque.
  • Vale considerar brincar em uma área mais afastada, longe dos outros cães para evitar ciúmes.
Estar ao ar livre é uma ótima oportunidade para brincadeiras de buscar com mais espaço, considere ficar longe dos outros cães para não causar ciúmes.

Estar ao ar livre é uma ótima oportunidade para brincadeiras de buscar com mais espaço, considere ficar longe dos outros cães para não causar ciúmes.

Cuidado com o portão

  • Alguns parques de cães apresentam portão duplo de acesso para garantir que os cães fiquem seguros do lado de dentro. Certifique-se de fechar os portões atrás de você.
  • Nos parques que não tem portões separando a área, redobre a atenção quanto à localização do seu cão.

Limpeza e Respeito SEMPRE

  • Lembre-se sempre de catar a caca do seu cão! Não é nada legal encontrar, ou pior, pisar num coco durante um passeio! Leve sempre dois ou mais saquinhos cata caca com você!

Bom senso nunca é demais, não é mesmo? Fazer a nossa parte e dar exemplo é sempre um ato de gentileza e educação! Se todos fizerem um pouquinho o mundo melhora em todos os sentidos! Então aproveite o parque com seu amigão e sejam sempre bem-vindos! Aqui você pode ver uma lista de Parques com espaço para Cães em São Paulo.

Leia também:

7 Brincadeiras ao ar livre para você e seu Cão

10 Dicas para sociabilizar Cães de forma segura

26 Alimentos perigosos para Pets

Comentários

Lolita

Lolita

Mascote oficial do Pet shop Online Lolipet, sou uma misturinha de Husky Siberiano e Border Collie super querida por todos e muito esperta! Adoro brincar na praia, no parque, na lama e com a cachorrada toda! Sou uma cadela terapeuta e adoro dar carinho para quem precisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *