Brinquedos com apito são adorados pela maioria dos cães e viemos te contar o porque disso!
Cães, Comportamento

Brinquedos com apito: Porque os Cães adoram?

Existem algumas teorias do porquê dos cães adorarem tanto brinquedos com apito, algumas dizem ter relação com o instinto, outras defendem a ação e reação. Vem saber mais sobre o assunto.

Brinquedos com apito (Squeaker) são adorados pela maioria dos cães, mas você já se perguntou do porque disso? Eles ficam doidos com o som do brinquedo e não param de apitar até o apito sair ou parar de funcionar. Vamos compartilhar com vocês algumas teorias diferentes por trás desse entusiasmo dos peludos!

Uma das teorias diz que os cães, como descendentes de lobos selvagens tem o instinto natural da caça ativado pelo som do apito como se fosse o som da presa.

Uma das teorias diz que os cães, como descendentes de lobos selvagens tem o instinto natural da caça ativado pelo som do apito como se fosse o som emitido pela presa.

Instinto

Uma das teorias é que o som do apito ativa os instintos caninos herdados dos antepassados deles. Os cães domésticos são descendentes de lobos e os selvagens caçavam suas refeições. Mesmo que seu cão não precise caçar seu alimento e tenha as tigelas sempre cheias de ração e água, instintos são instintos. O apito remete ao som da presa, e dessa forma eles localizam e perseguem a mesma.

Recreando o Processo Predatório

Quando os cães caçam na natureza, eles seguem uma sequência predatória que inclui as seguintes etapas: procurar, perseguir, capturar, morder, matar e comer. Se o seu cão ouvir o som do apito de um brinquedo, ele irá ficar hiperativo e pronto para cumprir essas etapas na brincadeira. Por exemplo, se o seu cão segurar um brinquedo com apito e agitar sua cabeça com força, está com a intenção de “matar” sua presa, já que, na natureza, essa ação quebraria a espinha de um animal pequeno. Seu cachorro pode então “destruir” o seu brinquedo barulhento capturando, mordendo e destruindo. Por isso, geralmente quando conseguem retirar o apito, ou fazem com que pare de apitar, eles perdem o interesse naquele brinquedo, é como se o processo tivesse sido concluído e a presa, abatida. 

Algumas raças tem predisposição à gostar desse tipo de brinquedo por seus antepasados terem como função principal a caça.

Algumas raças tem predisposição à gostar desse tipo de brinquedo por seus antepassados terem como função principal a caça.

COMPRE BRINQUEDOS COM APITOS PARA SEU CÂO!

Predisposição da raça do cão

Nem todos os cães respondem a apitos da mesma maneira. Os brinquedos com apitos são particularmente atraentes para cães descendentes de ancestrais que foram designados para a caça. Terriers, por exemplo, são atraídos para brinquedos que se parecem com ratos e emitem rangidos, porque os terriers foram criados seletivamente para caçar e matar ratos e outras pequenas presas. Os Retrievers podem ser atraídos por patos de pelúcia que emitem barulhos parecidos com o do animal. Enquanto todos os cães têm algum nível de interesse em presas, nem todos os cães ficarão animados após ouvir um som estridente.

Ação e Reação

Outra teoria é que os cães realmente gostam muito da natureza interativa dos brinquedos com apito. Quando seu cachorro morde o brinquedo, há o resultado imediato de um ruído divertido e agudo. Eles percebem que eles causaram essa resposta e criam uma divertida relação de causa e efeito com o brinquedo. O bônus adicional é que a brincadeira também satisfaz os hábitos de mastigação naturais e mantém suas mentes comprometidas, como não amar?

Os brinquedos Invincibles® tem apitos que continuam a apitar mesmo depois de perfurados, garantindo que a brincadeira dure muito mais e o cão fique interessado por mais tempo!

Os brinquedos Invincibles® tem apitos que continuam a apitar mesmo depois de perfurados, garantindo que a brincadeira dure muito mais e o cão fique interessado por mais tempo!

Seja qual for a razão por trás do barulho, é totalmente natural que seu cachorro ame os brinquedos com sons engraçados e estridentes, mesmo que seus donos não gostem muito da barulheira. Rs.

Na Lolipet vocês encontram a Linha de Brinquedos Invincibles® da Outward Hound que são feitos para manter seus cães brincando por muito mais tempo. Isso porque os brinquedos da linha tem apitos Invencíveis que mesmo depois de perfurados, continuam apitando! E isso irá manter seu cão ocupado e interessado no brinquedo!

Comentários