Roupa para Cães
Cães, Comportamento, Saúde

Roupas para Cães: Necessidade ou Moda?

Que as roupas para cães deixam eles ainda mais fofos e cheios de estilo todo mundo já sabe, mas elas também podem ser aliadas dos peludos que sentem frio e prevenir doenças.

Existem milhares de roupas para cães no mercado pet e quem não fica encantado com toda essa variedade? Os donos de cachorros sempre procuram dar o melhor aos seus peludos, mas será que as roupas são necessidade ou só um exagero de vaidade e moda? Será que os cães se sentem confortáveis? Vamos tentar responder essas e outras dúvidas a seguir.

No caso dos cães que dormem na parte externa da casa e ficam expostos ao clima é importante ficar atento e protegê-los das baixas temperaturas seja com cobertores ou com roupas, o que vale é prevenir que o peludo acabe se adoentando. Os cães, devido à sua natureza, estão adaptados para que consigam resistir ao frio sem grandes problemas, mas em alguns casos mesmo os cães de pelagem longa também podem sentir frio, a nossa mascote Lolita, por exemplo, adora usar roupinhas mesmo tendo uma pelagem mais longa.

Os de pelo curto tendem a sentir mais frio e os cães mais idosos também merecem atenção, uma vez que a capacidade que têm de produzir calor diminui com a idade e sendo assim o uso de roupinhas pode ajudar bastante no aquecimento deles.

É importante ficar atento ao comportamento do animal, alguns chegam a tremer de frio e outros não querem ficar vestidos de jeito nenhum.

Roupa para Cães

Repare nos sinais que seu peludo te dá e saiba o que é melhor para ele!

Cuidados na hora de escolher a roupa para o Cão

Tenha cuidado na hora de comprar a roupa para o seu cão, existem alguns aspectos que deve ter em atenção:

  • A roupa deve ser essencialmente confortável. Deve certificar-se de que a roupa em questão não prende os movimentos do seu cachorro.
  • Cuidado com o comprimento da manga, mangas muito compridas podem dificultar a caminhada do cão e até mesmo causar acidentes.
  • A roupinha também deve possuir abertura na parte traseira, para que o cão possa fazer suas necessidades sem sujar.
  • Não deixe a roupa no cão por muito tempo e não o force a usar!
  • É recomendado que o pet não fique vestido o tempo todo, deixando períodos para a pele respirar e evitar doenças, como as dermatofitoses doença de pele causadas por fungos.
  • Usar capas de chuva é uma ótima opção para evitar que o cão fique molhado e com aquele cheiro peculiar.
  • O período noturno é geralmente o mais frio e muitas vezes o cão se sente aconchegado com pijaminhas e até meias para se aquecer.
Capa de chuva Pet

As Capas de chuva são ótimas aliadas nos dias molhados!

Preste atenção no comportamento dele!

Se vestir uma roupa no seu cão e ele passar o tempo todo tentando tirá-la, isso significa que ele está desconfortável e não quer andar vestido. Se o vir triste ou muito parado, o significado é o mesmo. Nem todos os animais gostam das mesmas coisas. Se ainda assim ele tiver frio, opte por usar mantas e cobertores bem quentinhos!

Lembrem-se: o conforto em primeiro lugar!

Comentários