Vira-latas são maravilhosos e cheios de boas surpresas! Vamos te contar as vantagens de ter um companheiro mestiço!
Cães, Dicas Lolipet

Vira-latas são maravilhosos e vamos te contar porque

Vira-latas ou também conhecidos como Cães SRD (sem raça definida) são cheios de qualidades especiais e muito amor pra dar. Vem saber tudo sobre eles.

Vira-latas, SRD, misturados, mestiços ou seja lá como você chama cães que não são de raça pura. O que importa mesmo é que eles são muito especiais e nós vamos te contar o porque. Claro, cães de raça pura agradam muita gente e não estamos aqui para julgar quem decide comprar ou adotar. Com mais de 100 raças de cães reconhecidas pelo American Kennel Club, fica fácil identificar uma raça que se adapta a praticamente qualquer estilo de vida e personalidade. No entanto, existem milhões de cães de raças mistas que vivem em abrigos de animais porque simplesmente não há casas disponíveis. Então, antes de comprar o seu próximo cão de raça, considere a magia que um cão vira-lata pode trazer para a sua vida. Vale lembrar que, como com qualquer coisa, há vantagens e desvantagens a considerar.

Ainda que o cão seja de raça pura, algumas características serão próprias dele, cada cão é único.

Ainda que o cão seja de raça pura, algumas características serão próprias dele, cada cão é único.

Todo cão é único

Todo cão é único, mesmo cães de raça pura. Os cães de raça pura têm personalidades próprias e geralmente apresentam pequenas diferenças de aparência do “padrão” da raça. Vira-latas são únicos, sem padrões pré-definidos, com características físicas, comportamentais e personalidades exclusivas. Mesmo se você encontrar um cachorro parecido, não existem dois iguais. Nem mesmo os irmãos de raça pura são geneticamente únicos. Pode ser divertido adivinhar as origens da raça do seu vira-lata. Levando em consideração sua aparência, comportamento e estilo de vida pode-se ter uma base da mistura do seu SRD. Se você conhece ou não as origens do seu vira-lata, ele sempre terá um lugar especial em seu coração. E você nunca encontrará outro igual.

Vira-latas são menos propensos à problemas hereditários, até porque em meio a tantas misturas, os problemas característicos de cada raça se "diluem".

Vira-latas são menos propensos à problemas hereditários. Em meio a tantas misturas, os problemas característicos de cada raça se “diluem”.

Problemas hereditários

Cães vira-latas não são necessariamente predispostos a problemas hereditários. Isso não quer dizer que os SRD sejam perfeitos e nunca ficarão doentes. Entretanto, vira-latas são menos propensos a ter problemas hereditários específicos de saúde e comportamento. Se seu cão é uma mistura de Labrador, ele ainda pode ter displasia de quadril, mas pode ser menos grave porque a raça é “diluída”. Uma mistura com raça agressiva, por exemplo, pode não apresentar tal comportamento. Embora qualquer cão possa ter sérios problemas hereditários, geralmente não se manifestam nos vira-latas. No entanto, enquanto o mistério por trás das origens de um vira-lata pode ser emocionante, é importante se preparar para algumas surpresas ao longo do caminho. O fato de não saber sua origem, e portanto seus possíveis problemas hereditários, não livra de todo o cuidado e acompanhamento veterinário regular.

É muito fácil adotar um cão vira-lata. Depois de tomar a decisão que é a parte que exige muita reflexão e responsabilidade, claro.

É muito fácil adotar um cão vira-lata. Depois de tomar a decisão que é a parte que exige muita reflexão e responsabilidade, claro.

Disponível e acessível

Se você decidir que está pronto para adotar um cachorro, pode ir a um abrigo local ou a um grupo de resgate e encontrar seu novo cão hoje. Não há necessidade de esperar que os filhotes nasçam e sejam desmamados. A adoção de cães também é menos dispendiosa do que comprar de um criador. Se você escolher um abrigo respeitável ou grupo de resgate, você poderá descobrir muito sobre a personalidade e a saúde do cão. Certifique-se de evitar fontes questionáveis ​​ou você pode acabar com um cão que tem uma série de problemas.

Se você decidir obter um vira-lata ou um puro-sangue, saiba que não há certo ou errado. Siga seu coração. No entanto, se o seu coração disser para salvar um daqueles queridos cães mestiços desabrigados, vai com tudo! Se você não consegue decidir entre raça pura e vira-lata, considere ter um de cada, se o seu estilo de vida permitir. Não importa o tipo de cachorro que você escolher, sua vida certamente mudará para sempre!

Comentários