Brincar de Cabo de Guerra estimula os cães mental e fisicamente!
Cães, Comportamento, Dicas Lolipet

Cabo de Guerra: 7 Motivos para Brincar com o seu Cão

Brincar de Cabo de Guerra com seu cão é fisicamente cansativo, mentalmente estimulante e muuuuuito divertido para ele e também para você. E, apesar de parecer, não torna os cães agressivos.

Por que brincar de Cabo de Guerra?

Pode parecer que a brincadeira instiga a agressividade nos Cães, mas isso não é verdade. Também não vai fazer o seu cão te ver como fraco ou menos dominante se você o deixar ganhar. Brincar de Cabo de Guerra com seu cão é uma ótima maneira de exercitar mental e fisicamente seu cachorro. Minuto por minuto, é a melhor maneira de ajudar a queimar energia – tanto para os cães quanto para os donos. Existem evidencias de que os “puxões” geram confiança nos cães, e que é uma maneira divertida de manter os cães entretidos e felizes.

Cabo de Guerra pode ser usado como reforço positivo 

A brincadeira pode fazer o papel de recompensa durante o treinamento! Alguns cães se sentem mais estimulados a fazer as tarefas em troca de uma sessão de Cabo de Guerra!

A brincadeira pode fazer o papel de recompensa durante o treinamento! Alguns cães se sentem mais estimulados a fazer as tarefas em troca de uma sessão de Cabo de Guerra!

Muitos treinadores de cães profissionais usam mais do que apenas petiscos quando adestram seus cães. Se você já viu cachorros sendo treinados para polícia, exercito ou agility, você provavelmente percebeu o treinador segurando um brinquedo de puxar em suas mãos. Quando o cão completa a tarefa desejada, ele é recompensado com uma rápida sessão de Cabo de Guerra. Você pode experimentar esse método com o seu cão!

Existem muitos benefícios e inúmeras razões para brincar de Cabo de Guerra com seu cachorro. Os principais benefícios são:

  1. É uma das formas mais intensas de brincar com o seu cão.
  2. Brincar de Cabo de Guerra dará ao seu cão um ótimo treino mental e físico.
  3. Brincar junto fortalece seu vínculo com seu cachorro.
  4. Maneira fácil de recompensar seu cão durante treinamentos de obediência.
  5. Redireciona a mastigação destrutiva e mantém o cão ocupado.
  6. Ajuda a construir a confiança de um cachorro. (Especialmente se você o deixar ganhar)
  7. É uma ocupação útil já que se trabalha em aprender outros comportamentos.

Regras básicas para brincar de Cabo de Guerra com seu Cão

Seguir as regras é fundamental para a brincadeira fluir da maneira correta!

Seguir as regras é fundamental para a brincadeira fluir da maneira correta!

Cabo de Guerra é uma ótima brincadeira para o seu cachorro, mas é importante manter algumas regras em mente. Aqui estão algumas regras básicas:

  • Seu cão deve saber o comando “soltar”. Isso irá ajudá-lo a parar o jogo, se necessário.
  • Use um brinquedo de que seja longo o suficiente para manter os dentes do seu cão longe de suas mãos. O brinquedo também deve ser flexível e durável.
  • Mantenha o brinquedo afastado quando você não estiver usando. É um jogo que você inicia quando quer jogar.
  • Ensine seu cão que ele só pode pegar o brinquedo quando você dá permissão. Segure o brinquedo para cima ou para o lado; Apenas comece o jogo quando ele senta. Depois que ele se senta e espera, você pode encorajá-lo a “puxar”. Se seu cão nunca brincou de cabo de guerra antes, deixe-o segurar o brinquedo e mova suavemente de um lado para o outro, encorajando-o a puxar.
  • Não puxe para cima; Apenas puxe de lado a lado. Levantar o brinquedo pode ferir a coluna do cachorro.
  • À medida que seu cão fica mais animado, ele pode começar a rosnar; Este é um comportamento normal, não está se tornando agressivo.
  • Se o seu cão ficar muito animado ou intenso, faça uma pausa. Se os dentes dos seus cães entrarem em contato com você, o jogo deve parar imediatamente. Diga “ow” ou solte um grito e diga ao cachorro que solte o brinquedo. Uma vez que seu cão está sentado calmamente e esperando para começar de novo, você pode dizer: “pega” e começar a puxar novamente.
  • Se eles deixam seus dentes tocarem sua mão de novo, é certo parar a brincadeira naquele dia. Eles acabarão por aprender a ter um cuidado extra ao pegar o brinquedo.
  • Não deixe as crianças brincarem com seu cão, a menos que você esteja supervisionando para cuidar de sinais de excitação.
  • Você pode (e deve) deixar seu cão ganhar para manter seu interesse.

Brinquedos ideais para Cabo de Guerra

Cabo de Guerra entre cães também é uma ótima opção! Eles vão ficar entretidos por horas!!

Cabo de Guerra entre cães também é uma ótima opção! Eles vão ficar entretidos por horas!!

Existem diversos brinquedos que podem fazer esse papel, apenas preste atenção se é longo o suficiente, resistente para a força da puxada e flexível. Os brinquedos de corda, ou até algumas pelúcias longas são boas opções! Existem brinquedos mais específicos, que já possuem alças e facilitam a pegada!

Cães também podem brincar com outros Cães de Cabo de Guerra! Com o brinquedo adequado, posicione os Cães e incentive a brincadeira, eles vão ficar entretidos por horas! É muito divertido!

Os cães adoram um bom Cabo de guerra, e eles gostam de jogar jogos interativos com a gente. E como a brincadeira pode ser feita dentro de casa, é uma ótima opção de atividade para dias chuvosos. É um treino agradável, e é muito divertido para cães e donos.

Comentários