6 dicas para treinar seu cão
Cães, Comportamento, Dicas Lolipet

6 dicas incríveis para ensinar novos truques para seu cão

No começo pode dar trabalho, mas aqui estão seis dicas que vão ajudar no treinamento do seu cão.

Treinar seu cão nem sempre é uma tarefa fácil, mas vale a pena. O treinamento ajuda o seu animal de estimação a progredir no ambiente que é criado e torna a vida mais feliz e saudável para você e para ele.

1. Consequências devem acontecer imediatamente
Os cães não têm a capacidade de relacionar um evento presente com algo que aconteceu uma hora antes ou mais. Cães só vão aprender se um comportamento é bom ou ruim caso a “bronca” venha logo após o ocorrido.

2. Preste sempre atenção ao seu cão
Os cães podem passar por diferentes estados de ânimo, pode estar desconfortável em torno de alguém ou em um determinado local. É importante sempre prestar atenção ao seu cão durante o treinamento, se ele parecer desinteressado, nervoso ou desconfortável, então é melhor parar de treinar naquele momento. Tentar forçar o treinamento em seu cão pode causar problemas mais tarde.

3. Nunca recompense comportamentos indesejados
Há momentos em que você pode querer recompensar comportamentos não desejados, enquanto treina seu cão. Isso pode acontecer se o cão faz algo fofo ou quando parece estar tendo problemas. É importante não para recompensar comportamentos indesejados pois isso pode atrapalhar o treinamento e confundir o cão. Seu cão só deve ganhar mimos ao realizar a tarefa que lhes deu, em primeiro lugar.

4. Busque obter a consistência
Seja qual for truque que você escolher, a consistência é chave para a formação de sucesso. Isso significa fazer com que todos na casa reforcem a mesma mensagem para o cão. Inconsistência pode levar o seu cão a aprender lições inesperadas que são contraproducentes. Certifique-se de todos aqueles que estão participando do treinamento sabem quando recompensar e saiba como cada “resposta correta” parece.

5. Treino curto e sessões simples
Os cães não têm a mesma durabilidade de atenção como nós humanos. As sessões de treinamento devem ser curtas e simples, normalmente menos de 15 minutos de duração. Você também deve certificar-se de cada sessão de treinamento é focada em uma única coisa. Isso permitirá que o seu cão a aprenda de forma mais eficaz.

6. Treinar em locais diferentes
Cães nem sempre absorvem as lições aprendidas durante o treinamento. Ajuda bastante treinar o seu cão em locais diferentes para que as lições e comportamentos generalizem-se ao longo do tempo.

 

Treinar seu cão geralmente requerem tempo e paciência. É importante sempre pensar em como o cão percebe o que está acontecendo durante o treino. Esperamos que as dicas ajudem e que consigam educar o cão de vocês da melhor maneira possível!

Encontre acessórios que podem ajudar a treinar seu cão neste link.

Comentários