7 dicas para você fazer seu Cão Feliz!
Cães, Dicas Lolipet

7 Dicas para fazer seu Cão Feliz!

Eles se esforçam de todo jeito para te fazer feliz, sabem até quando ficar quietos só fazendo companhia. Para recompensá-los, vem conferir 7 dicas simples para você fazer seu cão feliz todos os dias.



1.Programe um tempo para brincadeiras. Cães adoram brincas. Sabemos que todo mundo vive ocupado, mas tendo 10 minutos do seu dia para uma sessão de brincadeira com brinquedos diversos ou para ocultar alguns petiscos em torno de sua sala de estar é uma maneira muito rápida para introduzir um pouco de diversão no dia do seu cão. A melhor parte? Tomar algum tempo diariamente para brincar vai certamente aumentar o seu vínculo com ele.

Programe um tempo para brincar com seu pet!

Programe um tempo para brincar com seu pet!

2.Sempre use uma voz feliz, amigável quando você chama seu cão. Você se sente particularmente interessada em atender alguém usando um tom de voz irritado? Claro que não.

3.Seja consistente. Imagine como este cenário é confuso: seu cão pula em cima de você, em resposta, você ignora ou mesmo inadvertidamente, recompensa o comportamento. Mas, em seguida, sua mãe se aproxima, seu cachorro pula em cima dela, e você ficar louco. Confuso? Pode apostar. (Também é extremamente contraproducente do ponto de vista de treinamento.) Nossos cães querem nos agradar. Para ajudá-los, é importante ser coerente com as regras.

4.Mantenha uma rotina. Os cães são criaturas de hábito. A rotina regular os faz feliz, particularmente onde o alimento está em causa. Além disso, comer é, inegavelmente, um dos maiores prazeres dos nossos cães; certifique-se que você está alimentando o seu cão da melhor maneira possível.

Passeios são fundamentais para fazer seu peludo feliz!

Passeios são fundamentais para fazer seu peludo feliz!

5.Desligue o celular. Este é um erro que muitos de nós cometemos: estamos na companhia de nossos cães, seja em uma caminhada, na sala de estar, ou no parque, mas toda a nossa atenção é dirigida aos nossos celulares. Não precisa deixar o telefone em casa, mas o que vale a pena fazer é habilitar o modo silencioso durante os passeios e dessa forma seus cães podem se beneficiar da nossa plena atenção. Seu cão merece e vai ficar muito feliz!

6.Certifique-se de que ele faça bastante exercício. Muitos problemas de comportamento são resultado do tédio. Verifique se o seu cão tem a chance de esticar as pernas, executar um pouco de energia, e misturar e conviver com o mundo, no mínimo, duas vezes por dia. Você não gostaria de ficar enfiado em casa o dia todo também.

Eles precisam de um cantinho particular!

Eles também precisam de um espaço só deles, para descansar e ficar quietinhos.

7.Certifique-se de que ele tem vários lugares confortáveis ​​para relaxar, alguns onde a família se reúne e outros afastada, ele também pode querer algum tempo de silêncio. Cães passam muito tempo do seu dia dormindo, por até 18 horas! Certifique-se de que seu cão tem um lugar confortável para pegar no sono. Isto é de extrema importância se o seu cão é idoso.

Siga essas dicas e dedique-se a recompensar todo o amor que ele te dá, fazendo ele muito FELIZ!


Fonte: Modern Dog

Comentários