8 dicas para acalmar seu Cão antes do Veterinário!
2

8 Dicas para acalmar seu Cão no Veterinário

Levar o cão ao veterinário normalmente é um trabalho e tanto, para te ajudar nessa tarefa, seguem 8 dicas para você acalmar seu peludo antes e durante a consulta!

 

Ah, o assustador consultório veterinário. Provavelmente levar um cachorro ao veterinário seja mais tenso do que levar uma criança ao médico. Muitas vezes nós mesmos reforçamos esse comportamento sem nem perceber.

Essas dicas vão tornar essa tarefa bem mais fácil:

1. Comece pelo carro

Sim, levar um cachorro ao veterinário geralmente exige um transporte adequado. E a ansiedade do seu cachorro pode começar exatamente no momento em que você falar “sobe”! Pra resolver isso, use o carro para levar seu cachorros a locais legais e divertidos. Assim, seu cachorro não vai associar o carro a coisas desagradáveis.

Ah, um pouco de música clássica também pode ajudar seu cachorro a ficar mais calmo.

2. Que tal um remedinho à base de ervas?

Sedativ-for-dogs

Alguns remédios calmantes são feitos com produtos naturais. Vale dar preferência àqueles que contêm tryptophan, camomila e levedura de cerveja. Existem também colares e sprays calmantes que você também pode testar.

3. Escolha um veterinário que se dê bem com seu cachorro

dog-vet-600x600

Se seu cachorro não gosta do veterinário, procure outro. Se ele não gosta de nenhum, tente levá-lo a algum que se esforce para fazer com que o bichinho não fique bravo ou assustado.

4. Vá ao veterinário regularmente

bored-puppy-at-vet

Sim, se o seu cachorro for acostumado desde filhote a ir ao veterinário se consultar, ele vai achar super normal essa rotina quando crescer. Ele não vai estranhar o veterinário e será algo corriqueiro pra ele.

5. Leve petiscos

Sim, essa técnica é sempre válida. Mas aqui o segredo: quando levá-lo ao veterinário, dê a ele petiscos diferentes dos que ele ganha em casa. Assim, ele vai associar o veterinário a coisas boas.

6. Ensine alguns truques ao seu cachorro

É bem mais fácil ordenar seu cachorro a deitar do que ter que forçá-lo a fazê-lo. Isso facilita o procedimento de qualquer exame e causa menos estresse pra todos. Alguns importantes, além de “deita”, são: “senta” e “olha pra mim”.

7. Pratique em casa

dogor-600x600

Hora de brincar de médico! Sabe todos aquelas coisas que o veterinário faz com seu cachorro e que ele não gosta? Acostume-o a conviver com isso desde cedo. Examine as orelhas, pegue na patinha, abra a boca. Se ele for desde cedo submetido a isso, não vai reagir de uma forma brusca quando for examinado de verdade. Na teoria, afinal eles respeitam os donos, mas nem sempre é assim com estranhos. Mas vale tentar.

8. Fique calmo você também

Sim, a sua ansiedade tende a passar pro cachorro. Respire fundo, não altere o tom de voz, aja normalmente. Assim, ele vai ver que não tem nada de errado acontecendo.

 

Fonte: Bark Post

Comentários

Lolita

Lolita

Mascote oficial do Pet shop Online Lolipet, sou uma misturinha de Husky Siberiano e Border Collie super querida por todos e muito esperta! Adoro brincar na praia, no parque, na lama e com a cachorrada toda! Sou uma cadela terapeuta e adoro dar carinho para quem precisa!

2 Comments

  1. bom dia ! eu tenho bull terrier tem 1 ano , quando ele estava com 6 meses levei ao veterinario ,ele estava muito calmo , a vt começou a limpar os ouvidos dele ficou paradinho quando ele tentou sai ela prendeu a cabeça dele entre a mesa e limpou a força depois desse dia nenhum vt toca nele o que eu faço.

    • Alguns Veterinários fazem atendimento em casa, muitas vezes por estar em um ambiente familiar e nele se sentir seguro o Vet vai conseguir examiná-lo de maneira mais tranquila. Tente não ficar apreensiva pois os peludos sentem quando estamos nervosos e podem se sentir da mesma forma por reflexo. Encha ele de carinho e ofereça petiscos cada vez que ele se comportar para tornar a consulta algo bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *