Sabe escolher um nome para o seu peludo?
0

Como escolher o nome de um Cão

A escolha do nome para o seu novo filho de pelos é muito importante e também muito difícil. Nós fizemos esse artigo para te ajudar nessa decisão!

Pode ser bem difícil escolher o nome de um filhote. É normal que a gente queira dar nomes com os quais tenhamos alguma ligação especial, como o nome de um artista, uma personalidade ou até de uma comida que gostamos. Independentemente do nome, seu cão não terá nenhuma ligação emocional com ele. Seu nome será apenas um código pelo o qual seu cão saberá que precisa voltar a atenção a você.

Quando ouvir seu nome, ficará atento para o que virá a seguir. Um bom nome é aquele que chama a atenção do cão de maneira inteligente e fácil.

Dicas para escolher o nome ideal:

Simplifique
Uma ou duas sílabas é o ideal, sendo três o número máximo de sílabas. Se o nome for longo ou complicado, vai ser difícil chamá-lo e seu cachorro pode não entender. Ter que repetir o nome do cão para ter sua atenção faz com que o treinamento fique difícil e pode ser até perigoso em algumas situações. 

Sol é um lindo nome, não é mesmo?!

Sol é um lindo nome, não é mesmo?!

Não rime com comandos
Os comandos básicos são senta, fique, busca, deite, rola. Para não confundir seu cachorro, dê um nome diferente de palavras que você vai usar no dia-a-dia. Se chamá-lo de Dique, como vai depois diferenciar de fique? 

Nomes curtos terminados em vogais são mais fáceis do cão aprender
Isso é porque as palavras terminadas em vogais são pronunciadas mais facilmente por nós, humanos, e por isso a sonoridade fica melhor de ser entendida. 

Tente não usar nomes tradicionais de pessoas
Um bom nome de cachorro deve ser simplesmente isso, um nome de cachorro. Nomear seu cão como uma pessoa pode te fazer esquecer que ele é de fato um cão. Isso aumenta a tendência que algumas pessoas tem de tratar cães como pessoas, esquecendo assim de que cães precisam ser tratados como cães para serem realmente felizes, pois eles veem o mundo diferente de nós. 

Não dê um nome que ofenda seu cachorro
Cães são sensitivos e percebem quando estão sendo o alvo das atenções pro lado bom ou ruim. Fazer outras pessoas “tirarem sarro” do seu cão não será bom pra ele e nem pra você. 

Evite dar nomes parecidos com outros da casa
Seu cão precisará de um nome único, para que ele saiba que quando ouvir este som, é para que fique alerta. Por exemplo, se você chama seu parceiro de “amor”, não dê o nome do seu cão de Flor. Toda vez que você falar “amor”, ele poderá achar que está sendo chamado e ficará muito confuso. O cão, na prática, só ouve a vogal final, então pra ele, flor, amor, cor e dor são a mesma coisa.

Não basta escolher o nome, você deve identificar o seu cachorro de alguma forma para mantê-lo seguro dentro e fora de casa. Conheça nossas coleiras personalizadas.

Não basta escolher o nome, você deve identificar o seu cachorro de alguma forma para mantê-lo seguro dentro e fora de casa. Conheça nossas coleiras personalizadas.

Depois da escolha do nome, vale lembrar que é extremamente importante que o seu cão ande pela rua identificado, e até que fique em casa com alguma forma de identificação. Seja uma medalha, um microchip ou uma coleira personalizada, vale a pena investir nessa segurança. Nunca descarte que ele pode se assustar e fugir, ser roubado, se perder de você… Se não tiver nele alguma forma de encontrá-lo, o processo de busca ficará muito mais difícil e sofrido.

WOF-294-Coleira_verao-carlota IMG_0205

Agora que você já sabe como escolher um nome, leia esse artigo que tem inúmeras opções e inspirações de nomes para seu filhote!

Comentários

Lolita

Lolita

Mascote oficial do Pet shop Online Lolipet, sou uma misturinha de Husky Siberiano e Border Collie super querida por todos e muito esperta! Adoro brincar na praia, no parque, na lama e com a cachorrada toda! Sou uma cadela terapeuta e adoro dar carinho para quem precisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *