Seu peludo adora uma folia?!
Cães, Comportamento, Dicas Lolipet, Gatos

Carnaval : Cuidados com os Pets

Carnaval é a festa mais esperada por muitos brasileiros, e  quem for levar o pet junto na folia deve tomar alguns cuidados!

É carnaval e os pets já fazem parte da diversão! Algumas cidades brasileiras já contam com blocos e desfiles voltados para os animais de estimação, mas antes de levar o cão ou o gato para as programações de carnaval, alguns cuidados precisam ser tomados.

Confira abaixo algumas dicas para curtir a folia com o seu bichinho:

 

Fantasia
Há muitas fantasias para cães e gatos disponíveis no mercado, mas improvisar é sempre válido. O peso dos acessórios é algo a ser ponderado: opte por adereços leves, que não cansem o seu animal. Vista o pet e observe como ele se movimenta. Se algo estiver diferente, é melhor tirar a fantasia.

Branca de Neve de Carnaval Pet!

Fantasias de Carnaval são uma fofura, mas se atente ao comportamento do seu peludo para ele não ficar incomodado!

Outro fator que deve ser analisado é o comportamento do bicho quando ele está fantasiado. Verifique se ele não está incomodado com algum detalhe ou até se está tentando tirar ou destruir os adereços. É imprescindível que ele esteja confortável com o que está vestindo. “Temos que pensar no conforto do pet como pensamos no nosso. Ninguém gosta de usar uma roupa que está apertando ou um acessório que atrapalha a movimentação. O animal também se irrita com aquilo que não é confortável para ele”, ressalta Karina Venturelli, veterinária e gerente técnica da Farmina Pet Foods.

Carnaval para os Peludos

Temperatura
Carnaval é sempre calor. Para curtir a folia, leve em conta os cuidados que devemos tomar com os cães e gatos no verão. É preciso mantê-los sempre bem hidratados e evitar passeios nos horários mais quentes do dia, pois, além de sofrerem com o calor, eles podem queimar as patinhas. Sempre leve água para os passeios com os pets, aqui temos alguns bebedouros portáteis que ajudam muito nessa tarefa. Prefira momentos mais frescos, lugares com sombra e pisos que não aqueçam em excesso. No caso de cães, evite focinheiras fechadas, pois esses animais tendem a ficar de boca aberta no calor. Brinquedos refrescantes podem ajudar a encarar o calor, compre aqui.

Tempo
Não abuse do tempo. Algumas horinhas são suficientes para o passeio de carnaval com o pet. Fique atento se o seu cão ou gato está se cansando. Animais não estão preparados para maratonas da folia. Respeite o tempo e a disposição deles.

Sempre se coloque no lugar do seu peludo! Carnaval 2016

Carnaval é sinônimo de verão e muita gente reunida. Lembre-se que o calor e o barulho intenso podem incomodá-lo !

Evite
Prezando o bem-estar do animal, alguns itens devem ser evitados:

  • – brilhos e purpurinas: como geralmente são em pó, esses tipo de material pode impregnar no pelo e na pele do bichos. Além de serem difíceis de tirar, podem cair nos olhos do animal e provocar irritações. Brilhos e purpurinas não são produtos adequados para cães e gatos.
  • – tintas: existem tintas apropriadas para animais. Elas são antitóxicas, não agridem a pele do pet e duram cerca de três lavagens. Antes de adquirir, pesquise a reputação do produto e do fabricante.
  • – bebida alcóolica: não ofereça nenhum tipo de bebida alcóolica ao pet e cuide para que esse tipo de líquido fique fora do alcance do animal. O álcool pode causar vômitos, tonturas, convulsões e outros males para cães e gatos. Como os pets são menores que os humanos, os efeitos da bebida alcoólica no organismo animal são potencializados.

Fonte:  IBahia

Comentários