Cães, Dicas Lolipet, Gatos, Saúde

Dicas para refrescar o verão dos Pets

Não sabe mais o que fazer para amenizar o calor dos pets nesse verão? A gente te ajuda com as melhores dicas e receitas para refrescar os dias dos peludos!

 

As altas temperaturas da estação se superam a cada ano, e portanto fica mais difícil manter o bem estar dos nossos bichinhos. Além de muita hidratação, tosa adequada e passeios em horários menos abafados, algumas receitas e produtos que o mercado desenvolveu podem ajudar você nessa tarefa:

Dicas de Verão Lolipet

Produtos e Receitas para refrescar seu pet nesse verão!

Brinquedos Refrescantes

Brinquedos feitos para brincar na água do mar ou da piscina, que boiam e são de materiais resistentes podem fazer a diferença na viagem de verão, já os brinquedos com reservatório para água, devem ser congelados e além de divertir ajudam a hidratar e refrescar seu cão em qualquer lugar!

Piscina para Cães

Para os adoradores de água, a piscina desenvolvida especialmente para eles é segura e divertida. Fácil de montar e desmontar (não é inflável), com piso antiderrapante e de material resistente é um investimento e tanto para a estação mais quente do ano!

 

Tapete Refrescante

Sensação do mercado pet, o Tapete Refrescante é feito de um gel que é ativado a partir da pressão do corpo do cão ou gato e diminui a temperatura em até 15ºC com relação à do ambiente, bastante durável e resistente. Perfeito para um descanso fresco e confortável!

 

Receitas Refrescantes

 

*Água de coco

Utilize formas de gelo e despeje a água de coco, leve ao freezer e depois ofereça ao pet, super hidratante e delicioso!

 

*Caldo de Galinha/Carne Congelado

Para os peludos que têm o paladar mais exigente, outra opção seria o caldo de galinha/carne em forma de cubos de gelo

MODO DE PREPARO: Cozinhe o peito de frango ou carne moída somente em água (sem uso de temperos ou sal que podem prejudicar a saúde do animal). Em seguida, retire a camada de gordura, despeje o caldo que restou em forminhas de gelo e coloque no congelador até virarem cubos de gelo.

IMPORTANTE (!) Não use caldo de carne ou frango industrializados, pois podem fazer mal ao seu animal. Quanto mais natural, melhor!

 

*Sorvete Cremoso

INGREDIENTES:

– 2 copos de Iogurte Natural

– 1 Banana

– 2 Biscoitos para cães (Escolha os mais naturais sem corantes)

PREPARO: Bata a banana com o Iogurte, quebre o biscoito em pedaços pequenos,misture tudo com uma colher,coloque em forminhas de gelo e deixe congelar.

 

*Sorvete de Frutas

INGREDIENTES :

Pedaços de fruta sem sementes – para o sorvete das fotos foi usado melancia. Quanta melancia? Depende se você prefere que o sorvete fique mais ou menos concentrado e quantas forminhas você pretende fazer. A quantidade de melancia que você vê na foto abaixo é suficiente para encher uma forminha de gelo – com o sorvete mais concentrado!

  • Um pouco de água – apenas para ajudar a liquidificar a fruta, assim o sorvete fica mais homogêneo, encorpado e, claro, mais saboroso!
  • Uma bandeja de gelo – para dar forma aos sorvetinhos!

MODO DE PREPARO:

  • Pique a fruta escolhida (abacaxi, morango, melão, laranja, manga, banana, mamão, etc) em pedaços e descarte as sementes e caroços.
  • Bata no liquidificador. Adicione água se necessário para ajudar a liquidificar a fruta, mas é legal utilizar o mínimo possível. Com a melancia praticamente nem tem necessidade, pois ela já tem muita água.
  • Despeje o líquido em uma bandeja de gelo de modo a preencher cada espacinho e leve ao freezer. Deixe lá até congelar.

  • Congelou? Está pronto o Sorvete de Frutas! Agora é só desinformar os cubinhos e servir para seu peludo se refrescar à beça no calorão! Via Cachorro Verde

 

Esperamos que aproveitem as dicas e que o verão de vocês seja repleto de diversão e alegria! Os Pets vão adorar todas essas dicas!

Comentários