Como entreter seu cão em casa
Cães, Comportamento, Dicas Lolipet

Entretendo seu cão dentro de casa

Independente do clima, seu cão precisa de exercícios, no frio ou na chuva, é essencial alguns estímulos mentais e físicos mesmo que dentro de casa.

Brinquedos em quantidade: ofereça brinquedos em quantidade para evitar que seu cão busque a distração dele em móveis e objetos pela casa. Vale também guardar alguns brinquedos dele por um tempo e depois voltar a dar ao cachorro, eles normalmente não reconhecem e acreditam que seja um novo brinquedo.

Brinquedos recheáveis, que liberam petiscos aos poucos: estes brinquedos são perfeitos para afastar o tédio e vão manter seu cão na brincadeira por horas. Muito bom para deixar com o cão que não está acostumado a ficar sozinho e faz bagunça. Veja receitas para recheio aqui.

Caça-ração: Que tal inventar uma brincadeira prá lá de divertida com o seu cão? Ao invés de colocar a ração na tigela de comida, esconda pequenas porções da ração pela casa e depois faça seu cão ir à caça! A princípio deixe a comida fácil de achar e aos poucos vá tornando a brincadeira mais difícil.

Jogar e pegar: Tradicional e divertida, esta brincadeira não exige muito espaço e garante a satisfação do seu amigo. Os corredores da casa costumam ser ótimos para brincadeiras de pegar. Apenas fique atento se seu cão escorrega com facilidade no chão, pois isso pode prejudicar a pisada e a coluna dele, caso aconteça é bom adquirir tapetes para que ele corra melhor e com mais segurança.

Adestramento: O adestramento oferece um ótimo exercício físico e mental para seu cão e uma sessão de treinamento pode cansar um cão mais do que uma caminhada, que toma duas vezes mais tempo. Além disso, ensinar novos comportamentos ao cão é ótimo para sua confiança e deixarão vocês dois felizes!

O Kit de Agility Indoor da Outward Hound é uma brincadeira super divertida para fazer na sala! Afaste os móveis e pegue os biscoitos!!

O Kit de Agility Indoor da Outward Hound é uma brincadeira super divertida para fazer na sala! Afaste os móveis e pegue os biscoitos para guiar o peludo através dos obstáculos!!

Agility em casa: Agility é um esporte para Cães, uma espécie de circuito de exercícios para treinamento dos peludos. A versão indoor do Kit de Agility da Outward Hound é perfeita para iniciar os treinos dentro de casa. E pode ter certeza que você vai se divertir muito também!

É bastante importante que seu cão pratique exercícios diários seja dentro ou fora de casa! Esperamos que tenham gostado das dicas! Dedique 30 minutos do seu dia e divirta-se com seu cão!

Comentários