Frutas permitidas para Cães
6

Frutas permitidas para Cães

Frutas podem ser um petisco saudável para oferecer ao seu cão, mas, não são todas que fazem bem a eles. Fique atento as dicas e saiba quais incluir na dieta do seu melhor amigo!

 

Inserir frutas certas na dieta do seu cão, na quantidade certa, podem trazer benefícios para a saúde dele. Elas devem ser oferecidas como petiscos, entre as refeições, sempre em pequenas quantidades. É importante tirar sempre caroços e sementes, já o consumo ou não da casca/pele varia de fruta para fruta.

Vale lembrar que antes de incluir frutas na dieta do animal, é importante levá-lo ao seu médico veterinário de confiança para receber uma orientação adequada e específica ao seu peludo sobre a quantidade e em que momento é ideal oferecer as frutas, para assim favorecer a saúde do animal e ajudar na prevenção de doenças. O consumo exagerado de frutas pode causar obesidade, fique ligado!

Abaixo algumas dicas sobre as principais frutas permitidas ao consumo dos cães:

Frutas para Cães

Frutas permitidas para cães podem melhorar a saúde do pet!

Banana: em pequena quantidade, sempre sem casca. Rica em potássio, fibras e vitaminas A, do complexo B, C e E,auxilia na função intestinal e é ótima fonte de energia. (Receita de Sorvete de Banana)
Caqui: com ou sem casca, em pequenas quantidades. Fortalece o sistema imune, diminui o risco de doenças degenerativas e previne tumores.
Laranja: sem casca ou semente, em poucas quantidades. Fonte de vitamina C, possui antioxidantes, substâncias antialérgicas e antinflamatórias, além de auxiliar no controle da pressão arterial. Mas cuidado, se seu cão tem gastrite, não dê laranjas, pode piorar a situação.
Maçã: sem sementes ou núcleo, pode ser oferecida com casca, em pedacinhos. São ricas em probióticos, aumentam a imunidade e regulam a glicemia. Além de serem crocantes e apetitosas para os peludos.
Manga: sem casca e sem caroço. Possui carotenoides que fortalecem o sistema imunológico, sais minerais, fibras e vitaminas A, B e C. Previne o envelhecimento precoce e diminui o risco de doenças degenerativas.
Melancia: sem sementes e sem casca, em quantidade moderada. Fonte de licopeno e vitaminas A, B6 e C. Ótima opção de fruta para o verão (Receita de sorvete de melancia para Cães), sirva geladinha e refresque seu cão.
Melão: em pequena quantidade, sem casca e sem semente. Boa fonte de vitaminas B6 e C, fibras e potássio. Contém Cálcio, Fósforo e Ferro. Reduz o risco de câncer e previne danos celulares.
Mirtilo: em pequenas quantidades, pode ser com casca. Muito rico em antioxidantes, auxilia na saúde das funções neurológicas, aumenta a imunidade e combate o câncer.
Morango: com pele, em quantidade moderada, preferência para morangos orgânicos. Melhoram a função cerebral, possuem antioxidantes e vitamina C.
Pera: em pequena quantidade, pode ser com casca, sem sementes/caroço. É fonte de potássio, sais minerais e vitaminas A, B1, B2 e C. Aumenta a imunidade e protege o intestino de doenças inflamatórias.
Kiwi: em pequena quantidade, sem casca. Fortalece ossos e tecidos, capaz de proteger contra o câncer, é rico em antioxidantes.
Goiaba: com ou sem casca, pouca quantidade. Contém substâncias como o licopeno que é antioxidante, vitaminas C, A e do complexo B, cálcio, fósforo e ferro. Também protege contra o câncer.

Outras frutas permitidas:

  • abacaxi (sem casca)
  • ameixa (sem caroço)
  • amora
  • banana
  • caju (sem castanha)
  • caqui (sem semente)
  • figo
  • framboesa
  • goiaba
  • laranja
  • mamão
  • manga (sem o caroço)
  • maçãs (sem as sementes)
  • melancia
  • melão
  • mexerica
  • morango
  • polpa de coco
  • pera (sem as sementes)

DICA EXTRA: abacaxi, em pequenas quantidades, administrado junto com a ração em pequenos pedacinhos, pode auxiliar no controle da coprofagia. Isso mesmo, um pouco de abacaxi na dieta do seu cão pode evitar que ele coma fezes! Para quem enfrenta o problema, vale a tentativa!

 

Agora você já sabe como inserir frutas na dieta do seu melhor amigo! Reforçando, consulte sempre o veterinário em caso de anormalidade física ou no comportamento do pet.

 

Lambidas da Lolita, até a próxima!

Fonte: Tudo sobre Cachorros , Cachorro Verde

Comentários

Lolita

Lolita

Mascote oficial do Pet shop Online Lolipet, sou uma misturinha de Husky Siberiano e Border Collie super querida por todos e muito esperta! Adoro brincar na praia, no parque, na lama e com a cachorrada toda! Sou uma cadela terapeuta e adoro dar carinho para quem precisa!

6 Comments

    • Olá Isadora! Boa tarde!! Para acostumá-lo, é bom sair cerca de 30-40 min após a refeição dele, no mesmo horário de preferência e fazer um agrado ou oferecer uma recompensa toda vez que ele fizer fora de casa. Quanto à avançar em crianças, é válido acompanhar de perto a brincadeira e caso perceba que ele começou a avançar interromper a interação. Esperamos ter ajudado! Agradecemos seu comentário e boa sorte com seu filho peludo! <3

  1. Adoreiiiii! adoro ler os posts do blog,sempre nos deixa muito bem atualizados! Tenho um golden, e ele adora frutinhas! Tinha ouvido falar que laranja não é bom dar, mas dei ao meu cão um pouco da polpa e ele amoou! Seguirei as dicas das frutas da lista e tentarei as receitas! =)

    • Oi Bárbara, nós adoramos ainda mais saber que você nos acompanha!! Sim, as frutas cítricas podem ser oferecidas! Apesar dos mitos por aí, o estômago dos peludos é muito mais ácido que o nosso e não tem problemas ingerindo elas! A nossa Lolita mandou uma lambidinha pro seu filho! <3 Obrigada!!

    • A pitanga não é tóxica desde que seja oferecida sem sementes, Dayana! Obrigada por contar para gente! Lambidas para as suas peludas <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *