Recheios para Brinquedos dos Pets!
Cães, Comportamento, Dicas Lolipet, Gatos

Recheios para brinquedos dos Pets

Brinquedos recheáveis são ótimos para entreter e estimular os pets. Confira algumas receitas de recheios para melhorar ainda mais a brincadeira!

 

Atualmente existem diversos modelos de brinquedos para os pets com espaço para recheio (veja aqui.), que além de entreter por bastante tempo o seu bichinho, ainda estimula os sentidos e a inteligência. Essa função de abertura pode ser utilizada a favor da educação e saúde do seu peludo, por exemplo: para cães que comem muito depressa a ração, que tal trocar o comedouro tradicional por um brinquedo recheado com a porção de ração da vez, dependendo do brinquedo, o nível de dificuldade pode desacelerar bastante esse processo.

Muitos cães sofrem com a ansiedade de separação -quando ficam sozinhos em casa- e o uso desses brinquedos com recheio pode ajudar e muito nessa situação, enquanto o peludo tenta comer o recheio ele fica entretido e distraído, o que evita ele aprontar pela casa ou destruir alguma coisa.

Já falamos aqui que é muuuuuito importante o enriquecimento ambiental dentro de casa, distribuir os brinquedos de tipos variados pelos cômodos evita que o pet procure algum objeto ou móvel para se distrair. E incluir nessa variedade de brinquedos, os que são recheáveis é uma boa pedida!

Brinquedo para Cães Kong

A marca Kong foi a primeira a lançar brinquedos desse tipo e é recomendada no mundo todo, por sua inovação e ótima qualidade e durabilidade.

 

Agora querem saber como rechear os brinquedos? Com o que? Vamos às receitas!

 

1. Ração hidratada com água

Se o seu peludo já está tirando facilmente a ração de dentro do brinquedo, uma maneira simples de dificultar um pouco o processo é acrescentar algumas colheres de água na ração para que ela amoleça e fique um pouco inchada. Dessa forma ela vai grudar mais e não vai ser tão fácil de tirar do brinquedo.

 

2. Patê (Ração úmida) + Biscoitos

Utilizar aquelas comidinhas úmidas para pets que vem em saquinhos ou lata misturada com pedaços de biscoito para pet é sem dúvida uma ótima opção de recheio para o brinquedo do seu peludo!

 

3. Sorvete Cremoso

INGREDIENTES:

– 2 copos de Iogurte Natural

– 1 Banana

– 2 Biscoitos para cães (Escolha os mais naturais sem corantes)

PREPARO: Bata a banana com o Iogurte, quebre o biscoito em pedaços pequenos, misture tudo com uma colher, coloque dentro do brinquedo e deixe congelar.

 

Brinquedo Recheável

Confira as receitas para rechear o brinquedo do seu pet!

 

4. Sorvete de Frutas

INGREDIENTES :

Pedaços de fruta sem sementes – para o sorvete das fotos foi usado melancia. Quanta melancia? Depende se você prefere que o sorvete fique mais ou menos concentrado e quantas forminhas você pretende fazer.

  • Um pouco de água – apenas para ajudar a liquidificar a fruta, assim o sorvete fica mais homogêneo, encorpado e, claro, mais saboroso!

MODO DE PREPARO:

  • Pique a fruta escolhida (abacaxi, morango, melão, laranja, manga, banana, mamão, etc) em pedaços e descarte as sementes e caroços.
  • Bata no liquidificador. Adicione água se necessário para ajudar a liquidificar a fruta, mas é legal utilizar o mínimo possível. Com a melancia praticamente nem tem necessidade, pois ela já tem muita água.
  • Despeje o líquido em um brinquedo recheável e leve ao freezer (no caso do Kong que tem um buraquinho do outro lado você usar filme plástico para tampar e retirar depois que estiver congelado o líquido). Deixe lá até congelar. Via Cachorro Verde

 

5. Salada de Frutas:

  • 1 banana
  • 1 maçã
  • 1 morango ou 1 pedaço de manga
  • 1 pedaço de melão

Como montar:

Coloque o morango bem no fundo preenchendo o buraquinho também, em seguida pegue pedaços grandes de banana e vá “grudando” nas laterais do kong e colocando pedaços de maçã na horizontal e encaixando eles nas curvas do kong. Você pode amassar a banana num prato e misturar com a maçã mas se espremer ela dentro do brinquedo vai ficar mais difícil para o cãozinho tirar.  Preencha todos os espaços com banana amassada, corte o melão em tirinhas e espete na banana deixando metade para fora.

 

6. Granola

  • Granola s/ açúcar e s/ uva passa
  • Mel
  • Banana
  • Iogurte natural consistência firme

Como montar:

Misture uma colher de chá de mel a granola e preencha metade do kong, adicione uma camada de iogurte e mais uma de banana amassada misturada com um pouquinho de granola pura.

 

7. Banana e Morango

  • 1 banana
  • 3 morangos
  • 1 colher (sopa) de farinha de aveia integral
  • 1 colher (café) de mel

 

ingredientes

 

Como montar:

Amasse a banana, misture a farinha de aveia e o mel e pique os morangos; Preencha o buraquinho com um pedaço de morango; Coloque pedaços de morango no fundo do kong; Coloque uma camada da banana amassada;  Encha o resto com morangos, coloque mais um pouco de banana para preencher os espaços vazios e deixe alguns morangos para fora! Hummm

 

Invente a sua receitinha para o brinquedo do seu peludo com algumas frutas (veja a lista de frutas permitidas para cães aqui), vale misturar com biscoito e ração, o que importa é não exagerar na quantidade e sempre que tiver dúvidas procure seu veterinário de confiança e avalie o caso específico do seu pet!

 

Fonte: Barbas e Bigodes

Comentários