Abóbora é um ótimo alimento e pode ajudar na saúde do seu pet! Conheça os benefícios!
Cães, Gatos, Saúde

Benefícios da Abóbora para os Pets

A Abóbora é um alimento repleto de nutrientes que pode agregar muito na dieta dos Pets. Rica em vitaminas, fibras e minerais, ajuda a controlar problemas digestivos e intestinais.

A abóbora pode ser oferecida aos pets e traz muitos benefícios para a saúde deles. É um alimento rico em zinco, ferro e betacaroteno, também é rico em fibras. Pode até mesmo reduzir a probabilidade de seu animal de estimação vir a desenvolver câncer. Introduzir pequenas quantidades diárias de Abóbora na dieta dos pets, fortalece o sistema imunológico e mantém o intestino funcionando regularmente.

Cozida é mais fácil de digerir do que crua. Pode ser assada, cozida em água ou vapor. Garanta que esteja fresca e bem lavada. As sementes também são bem-vindas. São fonte de ácidos graxos ômega 3, que têm propriedades anti-inflamatórias. As sementes de abóbora moídas (cruas) ajudam na eliminação de alguns parasitas intestinais, como ancilostomídeos e tênias. Triture até virar um pó e adicione uma colher de chá a cada 10 quilos de peso corporal do pet ao alimento dele. As Sementes assadas são um ótimo petisco e também vão bem em receitas de biscoitos, bolinhos, e até misturada com o purê. Torradas elas têm maior durabilidade.

Abóbora é fonte de fibras que tanto podem ajudar cães e gatos com prisão de ventre quanto com diarreia. Adicionar uma pequena porção na sua refeição diária, é suficiente para regular o intestino. Ela também pode ajudar cães e gatos com indigestão ou problemas estomacais.

Em forma de purê facilita a digestão e eles adoram!

Em forma de purê facilita a digestão e eles adoram!

De acordo com estudos veterinários, sementes de abóbora são ricas em ácidos graxos essenciais e antioxidantes (que ajudam a manter a pele e pelagem saudável), e os óleos na carne e sementes, ajudam na manutenção da saúde urinária.
Se você está percebendo que seu cão ou gato está ganhando peso, tente reduzir uma parte da ração e substituí-la com a mesma porção de purê de abóbora. Ela proporciona sensação de saciedade. Inibe o seu desejo fisiológico a consumir mais do que a quantidade suficiente. Abóbora também ajuda na remoção de bolas de pelo em gatos, garantindo que o pelo ingerido passe através do sistema digestivo.

PARA FAZER EM CASA!

Receita de petisco para Pets Bolinhas de Pasta de Amendoim com Abóbora

Receita de petisco para Pets Bolinhas de Pasta de Amendoim com Abóbora

Receita – Bolinhas de Abóbora com Pasta de Amendoim Integral

Eles também são seguros e apetitosos para humanos!

Ingredientes

  • ½ xícara de pasta de amendoim, integral – sem açúcares
  • 1 xícara de abóbora, em purê
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 2 ½ xícaras de aveia (eu usei sem glúten)

Modo de Preparo:

Em uma tigela, adicione a pasta de amendoim, o purê de abóbora, a canela e o mel; misture até incorporar. Adicione a aveia; misture bem. Se a consistência estiver muito mole ainda, adicione mais aveia. Faça bolinhas com a massa e coloque em uma assadeira com papel manteiga. Coloque a assadeira na geladeira até elas ficarem mais firmes e depois mantenha em um pote hermeticamente fechado por até 3 semanas na geladeira, ou no congelador por até 3 meses.

Lembre-se SEMPRE de procurar o seu médico veterinário de confiança antes de oferecer qualquer alimento novo, ele irá levar em consideração o porte, idade e histórico do pet para definir quantidades e se realmente pode ser oferecido.

Fontes: Dicas Peludas, Peanut Butter & Peppers

Leia Também:

19 Alimentos saudáveis para aumentar a imunidade do seu bichinho de estimação

Comentários