Cão com frio
Cães, Dicas Lolipet, Saúde

Cuidados com seu cão no inverno

Medidas simples podem evitar que seu cão adoeça na estação mais fria do ano, o inverno.

Estamos no inverno e as baixas temperaturas estão a caminho. Para que seu cão possa curtir a estação de maneira tranquila e sem comprometer a saúde, vale a pena tomar alguns cuidados simples enquanto o frio estiver por aí.

Assim como os humanos sofrem de baixa imunidade e tendem a ser pegos por resfriados, tosses e mal estar, os cães também passam pela mesma situação, denominada traqueobronquite, e chamada por alguns especialistas de “tosse dos canis”. Trata-se de uma doença transmitida pelo ar e que passa de um animal para outro.
Entre os cuidados, o mais importante e recomendado pelos veterinários é manter as vacinações em dia, esta é a maneira mais eficaz de proteger qualquer animal contra qualquer doença. Outra dica é encontrar um lugar seco e quente para que o cão possa descansar nesta época do ano, se possível, que fique fora de locais que tenham acesso a fortes correntes de ar.
Uma recomendação importante para os cães de pelagens curtas é o uso de roupinhas de frio, que além de estilosas protegem o corpo do animal das baixas temperaturas.

 

As Roupinhas podem ser ótimas aliadas dos pets no inverno, desde que eles se sintam confortáveis

As Roupinhas podem ser ótimas aliadas dos pets no inverno, desde que eles se sintam confortáveis

Enfim, outra orientação que merece atenção é ficar atento aos dias de tosagem dos pelos dos cachorrinhos. Por mais importante que seja manter a higiene dos fios, vale a pena adiar o corte, caso as temperaturas estejam muito baixas.
Apesar de tantos cuidados, uma coisa é certa: para manter a saúde e disposição do seu bichinho, nada melhor do que brincar muito com ele e sair para passear (bem agasalhado), não há inverno que resista a uma boa disposição!

Via Pet Mag

Comentários