Saiba como lavar os brinquedos dos Pets.
Cães, Dicas Lolipet, Gatos, Saúde

Como limpar os brinquedos dos Pets

Feitos de diferentes texturas e materiais, os brinquedos dos pets depois de muitas mordidas e lambidas devem ser lavados e caso não tenha jeito, descartados. Saiba como limpar os do seu peludo.

 

Antes de tudo é importante separar por “tipos”: brinquedos de pelúcia, brinquedos macios com apitos e os brinquedos de plástico ou borracha. Se há brinquedos que precisam de reparação, costure desde que seja seguro para seu cão ou gato, mas preste atenção se não representam nenhum risco de asfixia, nesse caso jogue fora.

Vale verificar se tem alguma etiqueta no brinquedo que dê as instruções de limpeza e manutenção recomendadas, em alguns casos, a empresa pode ter sugestões de limpeza em seu site para que você mantenha o produto em bom estado.

Nos que não tem nenhum tipo de indicação, você pode seguir as dicas abaixo que tomaram por base o tipo de brinquedo:

 

Brinquedos de Plástico ou Borracha

 

Solução de Vinagre e Água Morna: Use a proporção de 1 medida de vinagre para 2 de água e deixe os brinquedos de molho por 15 minutos antes de esfregar-los com uma esponja, pano ou escova de garrafa (para os furos nos brinquedos, como os da Kong por exemplo), em seguida, enxague abundantemente.

Água Morna e detergente: deixar de molho por 15 minutos e depois esfregar e enxaguar.

Importante usar apenas água morna (nada muito quente ao toque, a água deve ser suficiente quente que você pode colocar sua mão na água sem se queimar!) para evitar danificar o plástico / borracha do brinquedo.

Espere os brinquedos estarem completamente secos antes de oferecê-lo para o seu pet novamente.

 

Brinquedos de Corda

 

Para evitar que desfiem muito, lave à mão com sabão e água corrente e corte os fiapos em excesso. Deixe secar ao ar livre, ou caso tenha uma máquina de secar pode usar.

 

Brinquedos de Pelúcia / Tecido sem apito

 

No caso dos brinquedos de pelúcia, sem nenhum parte de plástico, sem apito ou bateria, podem ser lavados na máquina de lavar roupas. Antes de colocar na máquina, certifique-se de que você costurou todas as aberturas para garantir que sua máquina não fique repleta de enchimento.

 

Brinquedos de Pelúcia / Tecido com apito

 

É indicado a lavagem com água e sabão à mão, embora caso o apito não esteja perfurado também é possível ser lavado na máquina de lavar junto dos outros sem danificar o squeaker (apito). Na dúvida, lave à mão, e deixe secar bem antes de oferecer ao pet.

 

Dessa maneira você mantém os brinquedos inteiros por mais tempo, além de minimizar os odores na sua casa. Vale lembrar que as roupas de cama e a própria cama do animal devem ser mantidas sempre limpinhas. Em todos os casos, enxague bem os brinquedos para evitar resíduos de produtos de limpeza, e deixe secar completamente antes de oferecer ao seu pet outra vez! Esperamos que aproveitem as dicas!

Para compara brinquedos novos para seu melhor amigo clique aqui.

 

 

Comentários