Cães, Dicas Lolipet, Gatos, Saúde

Cuidando dos pets nos dias quentes!

Os dias quentes oferecem alguns perigos para os pets, principalmente aqueles que são de raças adaptadas para o inverno. Fique atento as dicas e cuide para ter só boas recordações do verão!

1. Deixe água fresca e, se possível, resfriada, no bebedouro do pet. Vá trocando durante o dia.

2. Não passeie com o animal nos horários mais quentes do dia. Além do calor, ele pode queimar as patas no piso. Leve-o para a rua em momentos mais frescos (início do dia ou final da tarde) e ande em lugares sombreados. Sempre bom testar com as mãos a temperatura do chão, se você não aguentar seu peludo também não aguenta!

3. JAMAIS deixe o cão preso dentro do carro, mesmo se os vidros ficarem semiabertos. O animal pode superaquecer e passar muito mal, chegando a morrer.

4. Não use focinheiras fechadas para passear com o cachorro. Se tiver que utilizá-las, opte por modelos arejados que permitam que o cão fique com a boca aberta em seu interior.

5. Se o cão tiver pelo longo, a tosa deve ser mantida como de costume, regularmente, mas entenda melhor aqui que a pelagem do seu cão não é a vilã.

6. Quem mora em regiões quentes nunca deve optar por raças adaptadas ao inverno (husky siberiano, malamute do alaska, bernese, etc..). Mas se já fez essa escolha, seu cão pode necessitar de ar-condicionado ou ventilador no verão para suportar o calor, caso esteja extremamente ofegante.

7. Observe que o local onde o pet fica tenha sempre uma parte sombreada durante o dia, independentemente da casinha. Esta é um local extremamente quente para o cão ficar sob o sol.

8. Atenção especial para cães que adoram a água, como os labradores. Eles podem entrar em piscinas para se refrescarem e não conseguirem sair depois, o que causa afogamento.

9. Se o seu pet estiver extremamente ofegante num dia quente, dê um banho frio para diminuir sua temperatura. Ou molhe seu corpo para refrescá-lo.

Na Lolipet você encontra brinquedos e acessórios que refrescam o seu peludo, clique aqui para conferir.

Comentários

Lolita

Lolita

Mascote oficial do Pet shop Online Lolipet, sou uma misturinha de Husky Siberiano e Border Collie super querida por todos e muito esperta! Adoro brincar na praia, no parque, na lama e com a cachorrada toda! Sou uma cadela terapeuta e adoro dar carinho para quem precisa!

Você também pode gostar
Óleo de Coco para Cães: Conheça os Benefícios Óleo de Coco para Cães: Conheça os Benefícios
18 de fevereiro de 2019
Fome ou Gula? Seu cachorro vive com fome? Fome ou Gula? Seu cachorro vive com fome?
25 de outubro de 2017
Guia: Como ensinar o Cão a fazer xixi e cocô no lugar certo Guia: Como ensinar o Cão a fazer xixi e cocô no lugar certo
5 de janeiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *