Natal para Cães
Cães, Dicas Lolipet

Natal para os Cães!

Essa época é importante estar com a família, e os pets com certeza são parte dela. Confira algumas dicas para envolver e tornar especial as comemorações de Natal para seu pet.

Protegendo do barulho

Na noite de natal muitas cidades acabam estouro de foguetes ou fogos de artifício. Apesar do volume ser bem menor do que no Réveillon, muitos cães já começam a sofrer desde então com este barulho. Neste caso, existem algumas dicas que poderão ajudar a melhorar o ambiente para o seu amigo:

*Deixe ele isolado em uma parte da casa onde o barulho não seja tão alto;
*Coloque uma música um pouco mais alta, ou até mesmo o barulho da televisão, para que ele possa se acostumar;
*Não deixe ele próximo de locais com vidros que possam machucar o animal caso ele fique desorientado;
*Nos casos mais graves, existem clamantes que podem ser ministrados nos animais. Mas estes remédios devem ser dados apenas com a orientação dos veterinários.

 

Dica de segurança com a árvore de natal

Cuidados com a árvore e decoração de Natal!

Cuidados com a árvore e decoração de Natal!

Para os cães que ficam dentro de casa, a árvore de natal pode representar um risco para a integridade física dos animais, especialmente quando eles ainda são mais novos. Confira alguns pontos que necessitam de atenção:

Bolas de natal: De sempre preferência as bolas de natal feitas de plástico. As de vidro podem quebrar e espalhar estilhaços por uma grande área ao redor da árvore.

Enfeites: Os enfeites não devem ser muito pequenos para que os cães não consigam engolir com facilidade e também não devem ter pontas cortantes. Além disso, mantenha sempre eles nas partes mais altas da árvore.

Fios elétricos: A maioria das árvores de natal contam com luzes e por isso apresentam fios elétricos. Mantenha estes fios sempre escondidos na parte de trás da árvore e de preferência protegido.

 

Brincadeiras com o seu cão

Quer envolver o seu cachorro em uma brincadeira divertida neste natal, que também pode ser uma excelente oportunidade para integrar os diferentes donos de cães? Que tal combinar com amigos donos de cães um “cão-secreto” de natal, e esta pode ser uma ideia para vizinhos em um mesmo bairro ou ainda pessoas que moram no mesmo prédio ou condomínio.

O procedimento é praticamente o mesmo do amigo-secreto com humanos. Coloque os nomes dos cães em papeis e sorteie ele entre os donos dos animais participantes. No dia da entrega dos presentes, leve os animais para que eles possa socializar com outros da mesma espécie. Super divertido! Para escolher os presentes, confira as novidades da Lolipet.

Eles também querem presentes!

Eles também querem presentes!

Ceia natalina

É importante sempre ressaltar que a comida servida para o cão nunca será a mesma servida aos humanos, já que a comida dos pets não podem ser temperadas e nem conter altas taxas de gordura.

Uma dica interessante é oferecer ao seu cão petiscos e frutas permitidas que ele goste bastante! Ele vaiperceber que é um momento especial!

 

A Lolipet está oferecendo de brinde um jogo americano Lolipet para todas as compras no site até dia 24/12 acima de R$ 100 em produtos. Compre já e aproveite!! www.lolipet.com.br

A Lolipet deseja à todos um Feliz Natal!

A Lolipet deseja à todos um Feliz Natal!

 

Fonte : Fofuxo

Comentários