Cães, Comportamento, Fofura

História Real: Cão Terapeuta Branco e Pedro

Cães são muito especiais e nós sabemos disso, o Cão terapeuta da história a seguir faz toda a diferença na vida do amigão dele Pedro, que tem 1 aninho e 3 meses de idade e tem síndrome de down

 

Uma história que merece ser compartilhada, a amizade entre o Cão Terapeuta Branco e o menino Pedro que devem servir de exemplo e inspiração para muitos papais e mamães por aí!

O advogado Renato Waldomiro Liserre Jr, 43, de Campinas, tem um Golden Retriever, o Branco, de três anos. “Ele é de uma raça que desperta a atenção das pessoas, que acabam se aproximando para conversar. Foi assim que fiquei sabendo da ONG Atec (Instituto para Atividades, Terapias e Educação Assistida por Animais de Campinas). Lá, o Branco passou por exames e começou a atuar como cão-terapeuta. O primeiro caso dele foi uma menina de oito anos com retardo mental. Foi como um preparativo para a chegada do meu sobrinho Pedro, de um ano e três meses, que tem síndrome de Down”.

 

pedro-de-um-ano-e-tres-meses-que-tem-sindrome-de-down-e-o-cachorro-branco-1379095799964_800x500

Muito amor entre o peludo Branco e seu amigão Pedro!

O advogado Renato Waldomiro Liserre Jr. conta que, por causa da síndrome de Down do sobrinho, a família optou por não ter babá. Por isso, o menino Pedro passa o dia na casa dos avós, enquanto a mãe trabalha. O cão Branco também fica lá, no quintal. “Depois que levo minha filha para a escola de manhã, passeio com ele e, em seguida, deixo o cachorro nos meus pais. Em um feriado, viajei com o Branco e o Pedro não o viu durante quatro dias.

Meu afilhado sentiu a ausência dele no quintal. Tanto é que a primeira palavra que disse foi ‘cadê’, ao mesmo tempo que gesticulava, levantando os ombros. Aos poucos, meus pais foram deixando o Branco entrar em casa. E o Pedro vai atrás dele”, conta o tio do menino.

“Meu sobrinho está aprendendo que, se jogar a bola para o cachorro, ele traz de volta”, conta o advogado Renato Waldomiro Liserre Jr. “A avó parou de fazer a brincadeira uma vez e o Pedro tocou o braço dela, pedindo para ela continuar. A figura do Branco funciona como um estímulo verbal e motor para ele, que tem verdadeira paixão pelo cachorro”

Conhece alguma história de Cães terapeutas? Conta pra gente!!
Fonte: Pet Money UOL

Comentários