22 benefícios que cães trazem para a saúde humana!
Cães, Comportamento, Dicas Lolipet, Saúde

22 benefícios que cães trazem para a saúde humana [Infográfico]

Você sabia que nossos cachorros trazem vários benefícios para a nossa saúde, tanto mental quanto física? Confira uma lista com 22 benefícios que a companhia de um cachorro pode nos oferecer!

 

Ter um cachorro é uma delícia, e nós sabemos disso, mas você sabia que eles nos ajudam a ser mais saudáveis?! Não só colaboram para nossa saúde mental como também para a saúde física. A imunidade aumenta, as alergias diminuem, problemas cardíacos e de pressão arterial amenizados.. entre tantos outros!

Confira a lista com 22 benefícios que eles nos proporcionam graças à agradável companhia deles!

 

22-beneficios-dos-cachorros-para-a-saude

Melhora seu humor

Cachorros reduzem ansiedade, amenizando o estresse. Também ajudam seu corpo a diminuir o cortisol (química que piora o humor) e a liberar serotonina (química que melhora seu humor).

Menos alergias

Estudos mostram que crianças que crescem em lares com cachorros tendem a desenvolver menos alergias.

Melhor saúde cardíaca

Donos de cachorros possuem melhores níveis de recuperação de ataques cardíacos e taxas menores de mortalidade por doença cardíaca.

Contribui para diminuir a pressão sanguínea

Cachorros reduzem a ansiedade, amenizando o estresse. Também ajudam seu corpo a reduzir os níveis de cortisol (química que piora o humor) e a liberar serotonina (química que melhora seu humor).

Pesquisas comprovaram que a presença de um cachorro pode reduzir de forma significativa a pressão arterial do seu proprietário.

Mantém você em atividade

Um cachorro precisa caminhar, certo? Donos de cachorro, de forma geral, tendem a sair e se exercitar mais do que quem não possui um cachorro. Apenas 30 minutos de caminhada diminui o risco de muitas doenças.

Ajuda a baixar o colesterol

Donos de cachorros tendem a apresentar níveis mais baixos de colesterol e triglicerídios (alguns pesquisadores acreditam que é em função de serem mais ativos).

Ter um cão luta combate a depressão

Cuidar de um bicho de estimação libera serotonina e dopamina, que ajudam a combater a depressão. Além disso, eles são muito bons em ouvir você.

Eles podem ser profissionais da terapia

Vários conselheiros usam cachorros em terapias, e há várias instituições que oferecem cães para ajudar pessoas com vários tipos de deficiência.

Parceiros na pesquisa contra o câncer

Há pesquisas sendo feitas para o tratamento de humanos e cachorros. Como cão podem ter os mesmos tipos de câncer que os humanos, a pesquisa beneficias a todos!

Senso de comunidade

Donos de cães adoram falar uns com os outros, e cães são ótimos para “quebrar o gelo”. Eles podem, inclusive, ajudar você a conseguir um ou dois encontros! É ótimo para pessoas tímidas ou isoladas.

Donos de cães possuem ossos mais fortes

Caminhar com o cão é uma atividade de levantamento de peso leve, que ajuda a fortalecer as juntas e os músculos.

Melhoram sua vida de encontros

Há grandes comunidades de encontros, online e offline, especificamente pensadas para unir donos de cães que estão a procura de outros donos de cães,

Ajudam pessoas com déficit de atenção a focar

Cães podem ajudam quem sofre de déficit de atenção a planejar, focar, aliviar o estresse, exercitar-se, liberar o excessi de energia, e até mesmo a dormir.

Bons ouvintes para a afasia

Afasia, um problema de comunicação, geralmente torna falar uma atividade difícil. Cães podem ser treinados para entender uma variedade de comandos, aumentando a condiança do paciente, quando o cachorro o entende.

Estímulo sensorial para crianças autistas

Um cão amigável e amoroso pode ajudar uma criança autista se acostumar a sentir as coisas através do contato com sua pele. Eles também podem dar-lhes algo seguro para focar em ambientes opressivos.

Fonte de aquecimento pessoal

Se seu cão adora ficar por perto, você pode utilizá-lo como uma fonte de calor pessoal. Em muitos locais, cães ajudam a fornecer alívio para dores crônicas com a temperatura natural do seu corpo.

Ajuda para a artrite

Pessoas com artrite podem se beneficiar de exercícios leves, como jogar um Frisbee com o cão. Também é uma ótima distração para se divertir.

Pode detectar câncer

Cães podem ser treinados para cheirar o câncer da mesma forma que eles podem ser treinados para detectar drogas. Um cachorro chamado Panda identificou corretamente 33 de 38 casos de câncer.

Fortalece o sistema imunológico

Estudos também mostram que crianças criadas em torno de cães possuem níveis mais altos de alguns componentes químicos essenciais para o sistema imunológico, tornando-o mais forte.

Alertam sobre convulsões

Cães também podem ser treinados para latir se seus donos está tendo uma convulsão, outros são treinados para aproximar-se do dono para protege-lo de se machucar.

Acalma você

Um estudo mostrou que pacientes com AIDS tendem a ficar significativamente menos deprimidos quando interagem regularmente com um cão.

Compartilhe o infográfico com seus amigos!

Fonte: MelhorAmigo.Dog

Comentários