Óleo de Coco traz inúmeros benefícios a saúde dos cães, e pode ser usado além da alimentação.
Cães, Dicas Lolipet, Saúde

Óleo de Coco para Cães: Conheça os Benefícios

Óleo de coco para cães é excelente, em diversos usos. Assim como traz inúmeros benefícios para a saúde dos humanos, o Óleo de Coco também é benéfico para os cães.

Extraído de cocos maduros, o óleo de coco é um óleo comestível que é encontrado em alimentos e produtos de beleza graças ao alto teor de gordura saturada e triglicérides de cadeia média. Uma forma de ácido graxo saturado com benefícios à saúde comprovados.

Para você incluir a gordura do coco na rotina do seu cão, listamos 5 usos do óleo que trarão muitos benefícios para a saúde dele em diversos aspectos.

O Óleo de coco traz inúmeros benefícios para a saúde dos cães. Vale consultar o veterinário para incluir na dieta do cão.

Adicione o óleo de coco às refeições e petiscos

Depois de consultar o veterinário do seu cão, considere adicionar óleo de coco às refeições dele. Pode ajudar a equilibrar a tireoide, o que significa que ele pode ajudar os cães com excesso de peso a perder peso e ajudar os sedentários a sentirem mais energia. Estudos também indicaram que o óleo de coco melhora a absorção de nutrientes; Ajuda a combater desordens digestivas, como a síndrome inflamatória do intestino e a colite; E reduz a inflamação geral no corpo.

Gosta de fazer o seu próprio petisco para cães? Considere o óleo de coco como base; quando misturado com temperos anti-inflamatórios e estimulantes da saúde, como a cúrcuma, pode ajudar a transformar um saboroso petisco em uma maneira poderosa de ajudar a mantê-lo livre de doenças.

Procure usar óleo de coco orgânico, virgem e prensado a frio. Pare imediatamente de oferecê-lo ao seu cão se notar qualquer sinal de desconforto no estômago; como diarreia ou reações alérgicas. Entretanto, se o seu cão tem uma alergia ao óleo de coco, alternativas como óleo de peixe e óleo de linhaça podem oferecer alguns dos mesmos benefícios. Isso acontece devido aos ácidos graxos ômega-3.

Ajuda a hidratar a pele e deixar a pelagem brilhante e bem cuidada.

Além disso, o óleo de coco tornará a ração do seu pet irresistível. E porque é um ácido graxo de cadeia média (MCFA), o óleo será absorvido diretamente no trato gastrointestinal e irá direto para o fígado. Onde se metaboliza em energia. Ajuda a aliviar ou até mesmo evitar problemas digestivos.

Alguns estudos mostraram que alimentar seu pet com uma dieta que inclui MCFAs pode realmente ajudar a diminuir o tamanho dos depósitos de gordura. E, por isso, até mesmo ajudar a prevenir o ganho de peso. Enquanto fornece ao seu animal um impulso de energia para ajudar a melhorar o condicionamento físico e a resistência.

Quanto oferecer? (informação retirada do site Cachorro Verde)

  • Cães de porte pequeno e gatos: 1 colher de café ou chá por dia
  • Cães de porte médio: até 1 colher de sobremesa por dia
  • Cães de porte grande e gigante: até 1-2 colheres de sopa por dia
  • Misture na Alimentação Natural, dieta cozida ou ração do pet

Observação: é absolutamente normal e até esperado que o óleo de coco se solidifique quando a temperatura ambiente se encontra igual ou inferior a 24 graus centígrados. Então, não descarte o óleo. O fato de estar sólido não altera o seu valor nutricional.

Aplique o óleo de coco na pele do seu cão

Assim como nas pessoas, aplicar óleo de coco na pele do seu cão pode ajudar a infundir a umidade da pele dele. Especialmente importante nos meses de inverno. Além disso, evita descamação ou outros sinais de irritação. Então, se o cão já tem pele seca ou caspa, o óleo de coco é altamente eficaz em hidratar e aumentar os níveis de lipídios na superfície da pele.

Basta esfregar uma pequena quantidade nas mãos e massagear a pele, passando os dedos pelo pelo. Dessa forma, ajuda a pelagem do cão a parecer mais elegante e brilhante. Embora, esteja ciente de que seu animal de estimação pode se lamber com mais frequência nesse dia!

O Óleo de coco também repele naturalmente pulgas, carrapatos e outras pragas.

Se o cão tem contato com quintal, jardim ou faz caminhadas pela rua, o óleo de coco também pode servir como uma maneira não-química de repelir pulgas e carrapatos. E ainda por cima, manter seu animal protegido contra doenças. Quando aplicado ao pelo do seu cão, o óleo de coco pode ajudar a impedir que as pestes se prendam à pele do seu cão.

Use o óleo de coco como um revestimento em comprimidos

Quem já teve que dar remédio a seu cão sabe que nem sempre é a tarefa mais fácil. Seu cão já descobriu que a mistura de manteiga de amendoim que você está oferecendo está na verdade mascarando uma pílula? E por isso se recusa a tomá-la? Então, o óleo de coco pode ser usado como um truque útil para driblar seu animal de estimação.

Dessa forma, não só irá tornar o medicamento mais atraente e agradável para o seu pet. Mas, também ajudará o seu animal de estimação a engolir a pílula mais facilmente.

Use o óleo de coco para aliviar as feridas

O óleo de coco é considerado como tendo propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas naturais. Portanto, se o seu cão estiver sofrendo de rachaduras ou outros cortes; o óleo pode ser usado com segurança como um antibiótico tópico natural para ajudar a curar e aliviar feridas. Cães que sofrem de alergias sazonais; e, por isso, tendem a roer as patas ou coçar as orelhas com mais frequência. Assim também podem obter algum alívio do óleo de coco nesses tipos de feridas.

Escovar os dentes do Cão com óleo de coco é super eficiente e delicioso pro cão.

Escove os dentes do seu cão com óleo de coco

Seu cão não é fã de escovar os dentes? As propriedades antimicrobianas do óleo de coco fazem dele uma maneira natural – e deliciosa – de limpar os dentes. Bem como, o óleo pode ajudar a eliminar bactérias nocivas e evitar a formação de placa, que pode gerar doenças mais graves. Você pode aplicar o óleo de coco nos dentes do seu cão da mesma forma que faria com um creme dental. Com uma escova de dentes adequada para cães ou até mesmo com o dedo.

Lembre-se sempre de consultar o seu médico veterinário de confiança antes de incluir algo na alimentação/cuidados do pet. Afinal, ele levará em consideração o histórico do Pet e irá determinar o melhor meio de introdução do novo ingrediente.

Comentários