Obesidade Pet
Cães, Gatos, Saúde

Obesidade em cães e gatos

A obesidade se tornou um problema cada vez mais presente entre os Pets, principalmente cães e gatos. Fique atento as dicas!

 

Muitos fatores estão refletindo na saúde física dos pets, o estilo de vida dos donos influencia bastante na qualidade de vida dos peludos. Cães e gatos que ficam muito tempo dentro do apartamento ou casa sem praticar exercício e com alimentação inadequada, resultam cada vez mais na obesidade deles.

A obesidade pode trazer outros problemas de saúde mais graves, como diabetes, cardiopatias, doenças articulares, de pele entre outros.

A castração é importante para o controle de natalidade e outros problemas, mas a tendência é que o pet fique menos ativo e portanto precisa de mais estímulos para evitar o ganho de peso.

Por todos esses fatores é preciso que os donos acompanhem sempre o peso do animal e caso percebam que estão engordando já comecem a tomar uma atitude seja na busca de uma melhor alimentação em quantidades adequadas seja na pratica diária de exercícios físicos.

Dicas para evitar a obesidade

 

Comentários