7 Brincadeiras ao ar livre para você e seu cão!
Cães, Dicas Lolipet, Saúde

7 Brincadeiras ao ar livre para você e seu Cão

Os Cães precisam se exercitar, e aliar brincadeiras ao ar livre à essas atividades, torna tudo mais fácil e prazeroso! Confira 7 brincadeiras para você e seu cão!

 

É essencial para a saúde dos cães que eles façam passeios regularmente, eles precisam disso para evitar o estresse e obesidade, entre outras complicações que a falta de atividade pode causar. O exercício também pode ir além da caminhada, brincadeiras ao ar livre são ótimas para o condicionamento físico do peludo e se você estiver envolvido nessa, ainda pode estreitar a relação entre vocês e te fazer se exercitar junto.

Existem várias formas de fazer seu cão deixar a vida sedentária, e para te ajudar a contribuir para o lazer e saúde do seu cão, separamos

7 dicas de brincadeiras para você e seu cão experimentarem ao ar livre:

7 dicas de brincadeiras ao ar livre para você e seu cão!

Prepare-se para muita diversão com seu amigo peludo!

1. Brincar de frisbee:

Lançar o disco o mais longe possível e esperar seu amigo trazer ele de volta para você! Se preocupe em estar em um lugar seguro para que seu peludo não se perca de você!

2. Brincadeiras de buscar:

uma das atividades favoritas dos cães, jogue uma bolinha ou um brinquedo que ele goste para ele pegar. Existem lançadores para ajudar e brinquedos que já vem com uma corda para arremesso.

3. Treino de Agility:

Agility é um esporte para treinamento de cães que consiste num circuito de exercícios. Prepare uma recompensa saborosa e ensine o percurso para seu peludo! Na Lolipet você encontra um Kit de Agility para iniciar o treino em duas versões, para dentro ou para fora de casa.

4. Jogos de Caçar:

Esconda um brinquedo, um ossinho, espalhe porções de ração, biscoitos, o que vale é instigar o instinto de caça e deixar o peludo farejar até que encontre o desejado tesouro!

5. Corrida:

Use um brinquedo ou petisco para atrair o pet, depois é só começar a correr! Existem cães que topam a corrida convencional, se não for o caso do seu amigo, tente curtas distancias com os atrativos em mãos! Para segurança e conforto tanto seu quanto do pet, o uso de uma guia jogging faz toda diferença!

6. Socialização com outros cães:

Muitos parques e praças já contam com espaço onde é possível soltar os cães da guia e deixar a brincadeira rolar. A interação com outros animais é muito importante e faz muito bem, confira 10 dicas sobre socialização entre pets aqui!

7. Brincadeiras Refrescantes:

Brinquedos refrescantes para seu cão brincar no rio, mar, piscina… que flutuam, absorvem água ou podem ser congelados. De diversos tipos, para refrescar e entreter o peludo em dias quentes!

Brincadeiras Refrescantes

Brinquedos que flutuam, absorvem água ou podem ir ao congelador! Diversão garantida e refrescante!

8. DICA EXTRA!

Não esqueça de usar uma tag / coleira de identificação, guia, peitoral e coleira adequado ao seu pet e ao local. É importante ter sempre alguns saquinhos Cata Caca para não passar vergonha e dar bom exemplo! Para recompensar e agradar seu amigão é válido estar com petiscos bem saborosos à mão!

As vantagens são inúmeras, então o que você está esperando?! Dedique 30 minutos por dia (no mínimo), crie uma rotina, experimente todas as brincadeiras possíveis, e depois é só curtir o momento com seu melhor amigo e se divertir!

Comentários