Brincar faz bem SEMPRE!
Cães, Comportamento, Dicas Lolipet, Gatos, Saúde

Brincar faz bem para seu pet!

Você sabia que todo animal de estimação precisa brincar para se manter saudável? Brinquedos podem melhorar a saúde de seu pet, saiba porquê.

 

As brincadeiras são fundamentais para o desenvolvimento dos filhotes, mas a importância dessas atividades não deixa de ser grande também para os animais adultos. Os motivos para que as brincadeiras representem uma importante parte do dia-a-dia dos pets não são poucos. Em geral, os animais que interagem com seus donos e outros pets são mais dóceis, sociáveis e receptivos às aulas de obediência. Além disso, as brincadeiras entre os pets e seus donos proporcionam uma boa parcela do exercícios diário que um animal saudável precisa.

A bolinha é um clássico, mas também existem muitas variações dela!

A bolinha é um clássico, mas também existem muitas variações dela!

Contudo, a atividade física e a interação com as pessoas e outros pets, não são os únicos benefícios que as brincadeiras podem proporcionar aos cães e gatos. Os pets que brincam todos os dias, seja com seus donos, com outros pets ou com brinquedos adequados, costumam apresentar um comportamento mais calmo. Qualquer atividade com brinquedos, pessoas ou outros pets, proporcionam distração, aliviam o estresse e estimulam o animal. Além disso, a companhia dos familiares e os brinquedos evitam o comportamento indesejável e os vícios destrutivos comuns à alguns cães mais ativos, independente da raça ou tamanho. Como os filhotes de cachorros são muito ativos, as brincadeiras são a melhor forma de evitar problemas como esse. Confira abaixo alguns dos benefícios que as brincadeiras trazem à vida de um animal de estimação.

Benefícios da brincadeira na vida dos cães e gatos

Gatinhos também precisam brincar! Assim como os cães, os gatos precisam de estimulos e diversão!

Gatinhos também precisam brincar! Assim como os cães, os gatos precisam de estimulos e diversão!

    • Melhora a atenção e as habilidades naturais de cada animal
    • Proporciona um desenvolvimento ideal dos ossos e articulações para os filhotes
    • Estimula o bom funcionamento do organismo, melhora o equilíbrio e a lubrificação das articulação.
    • Ajuda na socialização e interatividade com os donos e outros pets, tanto para os filhotes quanto para os animais adultos.
    • Proporciona entretenimento, distração, evita o estresse e a depressão.
    • Ajuda a controlar os vícios destrutivos de alguns animais mais ativos.

Os brinquedos também podem ajudar de maneira importante durante essas atividades cotidianas. Para os animais que ficam mais tempo sozinhos, por exemplo, os brinquedos são essesciais para proporcionar entrenimento e distração. No caso dos cães mais ativos e considerados “destruidores”, os brinquedos são importantes aliados. Esses vícios destrutivos podem ser minimizados ou até mesmo eliminados quando os cães tem acesso aos brinquedos adequados para as atividades do dia-a-dia. Alguns desses brinquedos, podem até mesmo ajudar em questões de saúde, como por exemplo aqueles que ajudam na higiene bucal, reduzindo o mau hálito e servindo como um tratamento coadjuvante na limpeza do tártaro.

Escolha o melhor brinquedo para seu cachorro:

Provavelmente um dos primeiros brinquedos que nos vêm à mente quando falamos de filhotes de cachorro são as bolinhas. As bolinhas são um tipo de brinquedo interessante para cachorros de todas as idades. Você irá encontrar uma diversidade bem grande entre elas, desde a tradicional bolinha de tênis, até bolinhas maciças, com “espinhos”; interessante para massagear as gengivas. Existem também bolinhas especiais para adestramento de cães com dispenser para armazenamento de ração, bolas divertidas que imitam um sorriso, até as bolas tradicionais que a criançada brinca em casa.

Brinquedos Recheáveis são super interativos e estimulantes!

Brinquedos Recheáveis são super interativos e estimulantes!

Além de bolinhas os brinquedos para cachorros possuem formatos diferentes. Podemos perceber que hoje em dia, existe uma preocupação crescente por parte dos fabricantes, em desenvolver brinquedos que atendam as necessidades dos cães, tanto para que eles possam se divertir mais, quanto para que os brinquedos possam auxiliar no adestramento dos cachorros. Veja a seguir uma lista com alguns tipos de brinquedos para cachorros:

Dicas para brincadeiras seguras com seu pet

3_Cloth

Fique sempre atento com brinquedos muito pequenos para cães maiores. Procure supervisionar as brincadeiras e escolha sempre um brinquedo que seja adequado ao peso e altura de seu mascote. Gatos são menos propensos a engolir brinquedos, no entanto é sempre importante prevenir acidentes.

Fonte Blog do Cachorro

Comentários