Cães adoram Carinho na Barriga!
Cães, Comportamento

Cães adoram carinho na barriga

Sabe porque esse carinho é tão adorado pelos cães? Além de ser uma região sensível, o gesto de mostrar a barriga é usado pelos lobos para demonstrar lealdade ao chefe da matilha.

 

Todo cão adora um carinho na barriga, é o ponto fraco deles. Mas você sabe por quê? Dois motivos: características físicas e comportamento.

Sensibilidade da barriga

A barriga é uma área sensível, principalmente nos cães. Os pelos são mais escassos, a camada de pele é um pouco mais fina. Isso tudo faz a sensação do toque na barriga mais intensa e, consequentemente, seu cão se derreter por este carinho.

Carinho gostoso!

A barriga dos cães é uma região sensível, com menor quantidade de pelos e com pele mais fina.

Submissão ao líder

Os cães, como os lobos, costumam virar de barriga para cima diante do líder da matilha para demonstrar submissão. O comportamento está associado à hierarquia dentro das matilhas de cães e lobos.

Quando os humanos passaram a ser o principal responsável pela alimentação e pela segurança, os cães passaram a enxergar em nós seus líderes de matilha. Portanto, quando ele se deita com a sua barriguinha para cima, repete o gesto de submissão e lealdade a seu grupo.

Os cães geralmente fazem esse gesto somente para seu dono ou pessoas da família com a qual convive todos os dias. Mas quando o peludo interage com muitas pessoas, é normal que ele faça isso com outros também.

Submissão ao Líder

Esse gesto vem do comportamento dos lobos que usam para demonstrar submissão ao líder da matilha!

E não são só os cães que adoram um carinho na barriga! As mais diversas espécies entendem o quanto este gesto é especial e gostoso! Aliás carinho por si só é bom demais, não é?

 

Fonte: Pet Mag

Comentários