Cães deviam viver para sempre!
Cães, Comportamento, Dicas Lolipet, Saúde

16 dicas para seu cão viver mais

Eles deviam viver eternamente, mas já que não descobriram a fonte da juventude ainda, cabe a nós cuidar para prolongar o quanto for possível a vidinha maravilhosa dos peludos! Confira as nossas dicas!

Todos nós queríamos que nossos cachorros pudessem viver para sempre. Porém, até que a gente descubra a fonte da juventude, isso continua sendo apenas um sonho.

MAS isso não significa que não possamos ajudar nossos cães a viverem mais. No espírito da longevidade, listamos aqui 16 coisas que você pode fazer para que o seu cãozinho e melhor amigo ganhe mais tempo de vida ao seu lado.

1. Compre uma esteira pra ele.

Fonte

Fonte

Tudo bem, você não tem que doar o seu equipamento de ginástica para fazer com que ele fique em boa forma. Mas exercícios regulares vão manter seu cachorrinho saudável, ativo, e tudo mais que adicione mais tempo entre você e seu melhor amigo.

2. Uma escovada de dentes diária ajuda a manter a juventude.

Fonte

Fonte

Se os dentes do seu cachorro caírem, eles não poderão comer bem, certo? E se alimentar, convenhamos, é parte fundamental da vida.

3. Se você ainda não tem um cachorro, adote um de porte pequeno.

Fonte

Fonte

Em média, cães pequenos tendem a viver mais que os de grande porte (foi mal aí, grandões).

4. Ou, quem sabe, um vira-lata pequeno.

Fonte

Fonte

Vira-latas e cães de raça misturada tendem a viver mais que os de pedigree. Bem, você sabe como a genética funciona: raça pura = problemas de saúde. Mestiços de DNA variado = um cão mais forte e mais saudável.

5. Não deixe seu cãozinho estressado.

Fonte

Fonte

O estresse deixa as pessoas mais tristes, o que as torna mais propensas a envelhecer e a ficar doentes. O mesmo se aplica aos cãezinhos. Um animal mais relaxado e livre de ansiedade é sempre mais saudável. E quanto mais saudável, mais anos de vida.

6. Visite o veterinário regularmente.

Fonte

Fonte

Sempre vamos ao médico pra tratar qualquer doença em seu estágio inicial e cortar o mal pela raiz. Por que não faríamos o mesmo com nossos cachorros?

7. Vacinas não são bichos-papões. São a ciência cuidando dos nossos amiguinhos.

Fonte

Fonte

Não deixe seu cachorro morrer de raiva! Verifique com o veterinário se seu cãozinho está sendo vacinado corretamente e nos estágios adequados da vida.

8. Açúcar = o mal

Fonte

Fonte

Não é uma boa ideia dar doces ao seu cachorro. Não faz bem nem pros seres humanos, pros pets então…

9. Pegue leve nos petiscos.

Fonte

Fonte

Uma das maiores ameaças à vida dos cães é a obesidade. Então, não deixe que seu cachorro esteja apto a participar do Medida Certa aos domingos à noite. Uma dieta balanceada ajuda os animais a terem mais anos de vida.

10. Treine-os corretamente.

Fonte

Fonte

Um bom adestramento pode salvar a vida de um cachorro. Pode acreditar. Não vá pensar que você poderia ter ensinado isso ou aquilo quando seu cãozinho sair correndo pela rua enquanto um carro vem exatamente na direção dele. Treine seu bichinho desde filhote.

11. Cães castrados vivem por anos. ANOS.

Fonte

Fonte

É isso mesmo? Bom, que a castração de animais prolonga a vida deles ainda é algo discutível. Mas, sério, esterilizar seu cãozinho é uma atitude de responsabilidade e ajuda a controlar a população de animais de rua e sem lar.

12. Limpeza é tudo.

Fonte

Fonte

Existe uma razão pela qual a higiene é importante pra saúde. Ela previne o ataque de insetos e germes e, consequentemente, doenças.

13. Compartilhe seu amor pelos cachorros.

Fonte

Fonte

Laços fortes tornam os pets mais saudáveis. Além disso, quanto mais o seu cachorro for socializado, menos estressados e ansiosos eles serão, sem contar que a propensão a entrar em brigas e saírem machucados diminui.

14. Caminhadas diárias de 20 minutos.

Fonte

Fonte

Uma rotina de exercícios diários é melhor do que longas caminhadas aos fins de semana e nada durante os outros dias.

15. Andando nas nuvens.

Fonte

Fonte

Certifique-se de que seu cachorro está confortável, mas também fique de olho nas articulações. Se lesionadas, elas podem trazer grandes problemas pros cães e ossos deteriorados podem levar à morte precoce.

16. AMOR

Fonte

Fonte

Independentemente do quanto o seu cachorro viver, ame-o, ame-o intensamente. Aproveite todo o tempo que você passa ao lado do seu querido amigo de quatro patas.

Comentários