Festas de fim de ano e os pets!
Cães, Dicas Lolipet, Gatos

Festas de Fim de Ano e os Pets

Fim de ano é época de decorar a casa, comemorar, confraternizar e… ficar de olho nos pets! Cuidado com os enfeites e com as comidinhas ao alcance dos cães e gatos!

 

Guirlandas, bolas e laços são lindos e os pets ficam enlouquecidos nessa época com tantos atrativos, que além de perigosos, ninguém quer que eles destruam. Portanto a primeira dica é montar a árvore de Natal e todo o resto da decoração fora do alcance dos peludos. Outro perigo são as luzes pisca-pisca que podem eletrocutar os pets, cães e gatos tendem a roer o que veem pela frente, então cuidado.

Sempre advertir o pet caso ele se aproxime dos enfeites e luzes para evitar que ele fique tentado.

Tirando a decoração, nessa época o que não falta é comida e gente em casa, então seja ceia, churrasco ou qualquer coisa que não seja feita para pets, não ofereça a eles e nem deixe que as visitas agradem os peludos com restos e petiscos. Se perceber que não vai conseguir controlar os convidados nesse sentido, separe os animais do local das festas usando portões ou cômodos para isso.

Cuidado também com comidas e doces que podem ser roubados pelos pets, lembre-se que nem sempre o que nós gostamos faz bem para os cães e gatos e eles podem se intoxicar (leia aqui a lista de alimentos perigosos para pets). Atenção aos ossos e lixos pós festas que podem atrair e fazer mal a eles.

Fim de ano também é sinonimo de Fogos de Artifício, e muitos pets sentem medo diante do barulho que eles causam. Verifique se o seu pet tem fobia ou medo de fogos e caso ele tenha, não deve ficar sozinho. Se não tiver outra opção, deixe uma televisão ligada ou música para distrair e tire qualquer coisa do caminho que possa se machucar. Atenção a portas de vidro, janelas, sacadas, fios e outras coisas;

Dezembro também começa o verão e os dias ficam mais quentes, alguns cuidados devem entrar para a rotina como evitar passeios nos horários mais quentes, manter os pelos mais curtos e tomar banhos mais frequentes e com agua mais fresca, evitar deixar o animal preso em locais fechados ou abafados, e outras dicas podem ser conferidas aqui.

Por fim, outra opção para manter os pets longe de perigo pode ser deixar em hotelzinho de confiança!

 

Agora é só curtir as Festas e ter bom senso!

 

Comentários