Que tipo de coleira seu cachorro usa?
Cães, Comportamento, Dicas Lolipet

Que tipo de coleira seu cachorro usa?

Existem diversos tipos de coleiras, e você sabe qual a diferença entre elas? A gente conta aqui no Blog, e ainda te ajudamos a escolher a melhor opção para o seu cão!

O passeio é muitas vezes a coisa que seu cão mais adora na rotina dele, durante essas escapadas do ambiente que vive, ele percebe milhões de cheiros no ar, conhece outros cães e lugares, faz suas necessidades livremente e ainda marca territórios que gostaria que pertencessem apenas à ele. Além de fazer muito bem aos peludos, os donos também se exercitam e espairecem um pouco da própria rotina. Para tudo isso ser perfeito é importante que o pet esteja seguro e que a caminhada não seja nenhum fardo para o dono, portanto a coleira e a guia são peças fundamentais para tornar agradável e sem riscos o passeio com o seu melhor amigo.

Para todos os tipos de cães e donos, existe um modelo de coleira e guia ideal, cada uma com uma função e indicação diferente. A seguir você vai conhecer os principais modelos e suas especificações:

COLEIRAS:

1) Coleiras para o dia-a-dia:

O uso da coleira mesmo dentro de casa, é importante não só para adestramento (para segurar o cão, repreender alguma atitude e até para ajudar na hora do banho), mas também por questões de segurança, afinal, ninguém está à salvo (infelizmente) de perder o seu cão, e o uso da coleira com medalha de identificação ou personalizada com nome e telefone, ajuda muito nesses casos.

Para o uso constante a coleira deve ser confortável e ajustada da maneira correta para não ficar apertada demais nem muito folgada. Os modelos de nylon e couro são os mais indicados:

2) Coleiras para Adestramento e Passeio

-Coleira Canny Collar K9 Spirit

A Coleira K-9 Collar (estilo Canny Collar) para Adestramento de Cães, tem como função principal forçar o focinho do cão para baixo quando ele fizer a força para puxar a guia, dessa forma é inevitável que ele pare com o hábito de puxar durante o passeio, o resultado é praticamente imediato e muito satisfatório. Conforme o cão se habituar à não puxar mais a guia, é indicado gradualmente ir trocando de coleira para poder usar uma normal.

A Coleira estilo Canny Collar funciona como o cabresto de cavalo e força o focinho do cão para baixo toda vez que ele puxar a guia.

A Coleira estilo Canny Collar funciona como o cabresto de cavalo e força o focinho do cão para baixo toda vez que ele puxar a guia. Os resultados são imediatos!

– Coleira Cabresto (ou Gentle Leader)

A coleira Cabresto foi desenvolvida para os donos que não gostam dos modelos enforcadores e que possuem cães que puxam muito durante a caminhada. Não tem a função de focinheira, quando ajustada corretamente o pet consegue latir, morder, comer e beber. Ela foi criada exclusivamente para que o dono tenha maior controle sobre o cão e evite os puxões do mesmo.

– Coleiras com Enforcador ou Meio-enforcador:

Esse tipo de coleira deve ser usado apenas com indicação do adestrador/ veterinário. Caso seja utilizada da maneira errada pode machucar o animal e causar traumas.

3) Coleiras Refletivas ou com Led:

Perfeita para passeios noturnos, geralmente acompanham a guia que também reflete/ilumina!

PEITORAIS:

Peitorais são bastante confortáveis para os pets por não tracionarem o pescoço, e o modelo é o escolhido para os Cães-Guia guiarem seus donos. Também é muito utilizado para cães de pequeno porte.

O Peitoral de Treinamento da K9 Spirit tem o diferencial de ter o encaixe da guia na parte frontal que faz com que o tronco do cão vire ao puxar a guia, e com o tempo faz o cão aprender a parar de puxar durante os passeios. É incrível como o resultado do treinamento vem logo após alguns minutos de uso do Peitoral, mas para dar certo é necessário que fique bem ajustado ao corpo do animal, como pode ser visto no vídeo na página de descrição do produto aqui.

Peitoral de Treinamento da K9 Spirit é eficaz sem machucar ou causar desconforto no Cão.

Peitoral de Treinamento da K9 Spirit é eficaz sem machucar ou causar desconforto no pet. Em pouco tempo de uso já se percebe o resultado: um passeio sem puxão!

GUIAS:

1) Guias de Nylon

Geralmente com mais opções de cores e estampas.

2) Guia Unificada

Feita em poliéster, a guia unificada é extremamente resistente, aguenta a tração de 800Kg. A guia vem conjugada a um enforcador gentil, que não machuca e pode ser utilizada para adestramento tornando passeios mais seguros e tranquilos.

3) Guia Mãos-Livres

Guia com envoltura para cintura, perfeita para caminhadas ou prática de esportes com o cão sem exigir que segure a guia o tempo todo.

4) Guias Retráteis

Bastante popular elas como o nome diz, são retráteis e dessa maneira deixam o cão mais “livre” sem perder a segurança.

5) Guias com Amortecedor

Os modelos com amortecedor buscam compensar as puxadas do cão evitando que o dono sinta os trancos.

6) Guias de Couro

Bastante resistentes e tradicionais, também aparecem com estampas e cores diversas.

7) Guias para dois cães

As guias em V auxiliam donos de dois cães, evitando dessa forma que uma guia enrosque na outra.

Esperamos que encontre o modelo ideal de coleira e guia para você e seu cão se divertirem com segurança!
Aqui você encontra outros modelos.

Comentários